Política

Embaixada dos EUA pede retorno imediato de americanos estiverem no Brasil


Fonte: Já é Notícia

25/03/2020 15h26

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil emitiu um alerta, no final da noite de ontem, terça-feira, 24, para que os americanos que estão em solo brasileiro voltem imediatamente aos EUA.



No comunicado, a Embaixada mostrou as opções de voos disponíveis do Brasil para os Estados Unidos. O pedido foi emitido duas horas após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, que minimizou os impactos do covid-19 no Brasil.

"A Embaixada dos EUA em Brasília gostaria de informar aos cidadãos dos EUA no Brasil que opções de voos comerciais permanecem disponíveis com saída do Brasil para os Estados Unidos, porém esperamos que esse número diminua. Os cidadãos dos EUA que desejam retornar aos Estados Unidos devem fazê-lo o mais rápido possível pois a situação de viagem está mudando muito rapidamente e a disponibilidade de voos está sujeita a alterações. Os horários de voos domésticos no Brasil também estão sendo reduzidos significativamente, e os cidadãos dos EUA que atualmente estão fora dos portões internacionais identificados abaixo também devem monitorar sua capacidade de obter um voo de conexão, consultando o site do aeroporto mais próximo".

O governo dos Estados Unidos já está adotando medidas para contenção do vírus covid-19, implementação de quarentena em 13 Estados americanos. Segundo o governo dos EUA, a doença pode acometer cerca de 45% da população.



Compartilhe