Política

Prefeito de Maribondo faz balanço dos 60 dias a frente da administração


Fonte: Redação com assessoria

26/06/2020 07h28

O prefeito Serginho Marques (PTB) apresentou, nesta quinta-feira (25), um boletim sobre seus 60 dias à frente da administração de Maribondo. O documento será encaminhado ao Poder Legislativo municipal e aos órgãos de imprensa do Estado, com informações sobre o trabalho realizado em sua gestão, iniciada em 26 de março de 2020.
Serginho Marques está prestando contas de sua gestão, após assumir a prefeitura com sérios problemas em todos os setores da administração pública. São dois meses de muito engajamento de toda sua equipe, notadamente para recolocar a máquina pública para funcionar e honrar os compromissos com servidores, prestadores de serviço e fornecedores.
Em contato com este blog, o chefe do executivo falou sobre as ações nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Meio Ambiente, Obras e Infraestrutura, além de aquisições e parcerias para o município, bem como dos planos da administração municipal para os próximos meses de 2020. Serginho também destacou as medidas de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19) que incluem ações diárias e uma união de forças entre gestão e população em geral. 
Em apenas dois meses, a nova administração recuperou toda a iluminação da cidade, nas áreas urbana e rural e mantém os serviços de manutenção corretiva, melhoramento e eficiência energética do município. A prefeitura mantém o pagamento de toda folha salarial em dia, beneficiou os agricultores com aração de terras com aproximadamente 100 tarefas.
O prefeito Serginho entregou novo fardamento aos Garis e Margaridas e mantém ações constantes de combate ao coronavírus na feira livre, bem como na higienização e dedetização de ruas, pontos de lotação, calçadas da Igreja da Matriz, no calçadão e no Mercado Municipal. E o trabalho não para. Nesta sexta-feira, a prefeitura decidiu instalar barreiras nas entradas da Cidade, em mais uma ação no enfrentamento a pandemia do Covid-19.
Por determinação do prefeito Serginho Marques, estão sendo realizados testes em massa da população maribondense. A Prefeitura vem realizando também treinamentos para o enfrentamento ao combate ao coronavírus, capacitando os profissionais da rede municipal de saúde.
Apesar das medidas de isolamento social, os trabalhos de reforma da Unidade de Saúde estão sendo realizados e em breve a população vai ganhar um espaço moderno e mais preparado para atender a todos. Em parceria com o governo do estado, a secretaria de Assistência Social entregou centenas de cestas básicas a população de baixa renda e com vulnerabilidade social, incluindo produtos de higiene e limpeza.

 



Compartilhe