Política

Partidos do Centrão querem a volta dos showmícios nas campanhas eleitorais


Fonte: É ASSIM

07/07/2020 08h08

Apesar da pandemia do coronavírus, senadores aliados do governo Jair Bolsonaro querem reinserir os showmícios nas campanhas eleitorais, o que significa a  apresentação de artistas nos palanques eleitorais.

Para isso, eles tentam alterar a minirreforma eleitoral que está em debate no Congresso. No entanto, essa proposta só valeria para as eleições de 2022, para Presidente, Governador,  senador e deputado federal.

A volta dos showmícios na campanha eleitoral está sendo tratada também no Congresso como mais uma demanda dos partidos que integram o Centrão, principalmente o PP, PL e Republicanos.

Juntas, essas siglas representam a maioria da Câmara e têm oferecido apoio a Bolsonaro em troca de cargos. No Senado, as propostas aceleraram na esteira das negociações feitas na Câmara.

Os showmícios, outdoors e distribuição de brindes nas campanhas eleitorais foram proibidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano de 2006. Em 2018 vários partidos tentaram no STF a volta das apresentações dos shows nos palanques eleitorais, mas não lograram êxito.

 



Compartilhe