Política

PSDB deve lançar candidatura própria à prefeitura de Arapiraca


Fonte: Todo Segundo

14/09/2020 13h15

Com a proximidade do fim do prazo das convenções partidárias para a escolha de candidatos, que se encerra na quarta-feira (16), os três maiores grupos políticos de Alagoas podem repetir as mesmas configurações nas duas maiores cidades do Estado, Maceió e Arapiraca.

Em Maceió o Deputado Federal João Henrique Caldas (JHC) do PSB conseguiu uma união com PDT do ex-governador Ronaldo Lessa que será o candidato a vice-prefeito e o PSDB do Senador Rodrigo Cunha.

O PP do Deputado Federal Artur Lira lançou o Deputado Estadual Davi Davino coligado entre outros partidos com o PRB do Deputado Federal Severino Pessoa.

Já o MDB do Senador Renan Calheiros apresentou Alfredo Gaspar com apoio do prefeito da Capital, Rui Palmeira do Podemos e do Governador Renan Filho.

Em Arapiraca, maior colégio eleitoral do interior do Estado o MDB está dividido entre duas candidaturas que será definida pelo seu presidente estadual, senador Renan Calheiros, entre o atual vice-governador Luciano Barbosa e o Deputado Estadual Ricardo Nezinho.

Já o deputado Severino Pessoa do PRB lança sua esposa Fabiana Pessoa candidata à reeleição com apoio e articulação política de Artur Lira do PP, que já esteve na cidade fazendo articulações políticas.

O PSDB do Senador Rodrigo Cunha, por sua vez possui a maior bancada da câmara de vereadores e deverá se aliar ao PDT de Ronaldo Lessa e o PSB de JHC criando uma 3ª via. O nome que sairá do ninho tucano para disputar à prefeitura de Arapiraca só deve sair depois que o MDB se decidir, garantiu uma fonte.



Compartilhe