Política

Arthur Lira defende gestão democrática em abertura de série de viagens pelo país


Fonte: Assessoria

05/01/2021 16h47

O deputado federal Arthur Lira (Progressistas-AL) começou pela região Norte do Brasil a série de viagens que fará este mês para apresentar as suas propostas para a presidência da Câmara dos Deputados.

O primeiro estado visitado foi o Amapá, na manhã desta terça-feira (05). "Nosso papel é ouvir, produzir e integrar a população. Os deputados e senadores do Congresso Nacional são quem conhecem a realidade. E é sempre bom colocar nossas ideias 'olhos nos olhos' e entender as demandas dos Estados mais pobres. Minha gestão é baseada no diálogo e fazendo com que as proposições desses Estados fora do eixo Rio-São Paulo também avancem", declarou o deputado federal Arthur Lira em reunião com o prefeito de Macapá, Dr. Furlan (Cidadania).

(Foto: Júnior Dantas)

Ainda no início do dia, Arthur Lira e comitiva se reuniram com o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), deputados estaduais e federais locais e defendeu um Congresso Nacional mais democrático em que todos os parlamentares sejam escutados.

Na parte da tarde, o candidato a presidente da Câmara dos Deputados segue para o Estado do Pará, onde se encontrará com o governador Helder Barbalho e com parlamentares locais.

Lira tem uma agenda de visitas por vários Estados do País neste mês de janeiro. Tem defendido uma Câmara com "gestão democrática, que dê celeridade às pautas urgentes do Brasil e que viabilize a retomada econômica e o apoio aos Estados e Municípios".

(Foto: Júnior Dantas)



Compartilhe