Política

NOVO PREFEITO RETIRA ESCULTURA EM HOMENAGEM A FOLCLORISTA DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS


Fonte: Redação com Já é Notícia

05/01/2021 17h02

Recém empossado prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente (MDB) mandou retirar, na última segunda-feira, 04, uma escultura, que estava na entrada da cidade, em homenagem a folclorista Nair da Rocha Vieira.

A folclorista é conhecida como Nair da Bertina e é a criadora da Taieira Miguelense, folguedo conhecido nacionalmente. A escultura havia sido colocada na entrada da cidade pelo antigo gestor Pedoca Jatobá, derrotado nas últimas eleições.

A ação do Prefeito ganhou repercussão em grupos culturais de Alagoas, que consideraram a ação um desrespeito a cultura. Segundo pessoas próximas ao gestor George Clemente, a retirada da escultura foi uma promessa de campanha.

Já segundo eleitores da cidade, a escultura foi retirada da entrada da cidade, mas será colocada dentro da sede da Secretaria de Cultura, a fim de preservar a estátua, mas a informação não foi confirmada pela gestão da cidade.

A folclorista Nair da Bertina é pessoa histórica de Alagoas, considerada a "Baronesa Negra de São Miguel por Grandeza", ela faleceu no dia 16 de junho de 1992.



Compartilhe