Política

Pão de Açúcar é nota zero em transparência, segundo CGU


Redação
Fonte: Assessoria

12/07/2017 09h40

A cidade de Pão de Açúcar, Flávio Almeida, foi informado, durante reunião na Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) que, de acordo com a avaliação da Controladoria Geral da União em Alagoas (CGU), o município foi nota zero em transparência em 2016.

Para Flávio, a apresentação feita pela Controladoria, que na ocasião mostrou todos os 102 municípios do Estado que estão em negligência perante a lei da Transparência, só confirmou uma das propostas de campanha. “Tudo que foi dito pela CGU apenas colaborou com o desejo da nossa gestão, que é principalmente tornar públicas todas as ações do governo”, falou o prefeito.

“Uma forma de mostrar a população que estamos trabalhando no caminho certo e o melhor, estamos sendo responsáveis com a gerência do dinheiro público. É com esse pensamento que continuaremos trabalhando para o povo e com o povo”, concluiu Flávio.

E como o caso inspira um a certa urgência, a governo irá ainda este mês, enviar para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que regulamenta o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) que abrange a Lei de Acesso à Informação (LAI), além de criar a Ouvidoria Municipal, que a partir daí qualquer cidadão poderá desfrutar de um meio de comunicação direto para registrar suas reclamações, denúncias ou elogios.



Compartilhe