Política

Renan Filho anuncia contratação de 150 profissionais para a saúde de Arapiraca


Redação

30/08/2017 13h41

Ao entregar 20 novas ambulâncias e um helicóptero destinados ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), nesta quarta-feira, 30, em Arapiraca, o governador Renan Filho (PMDB) confirmou a contratação, em outubro, de 150 novos profissionais para a saúde da cidade e da região do Agreste, fazendo com que o Hospital de Emergência dr. Daniel Houly “pule de 40 para 120 leitos, todos com recursos próprios de Alagoas”, adiantou. “ Vamos dar continuidade ao grande trabalho da Unidade de Emergência do Agreste, construída no governo Ronaldo Lessa e que, agora, vai ter a maior ampliação da sua história, completou.

Com as ambulâncias entregues, serão beneficiados, além de Arapiraca, com quatro, os municípios de Maceió, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Penedo, Campo Alegre, São Miguel dos Campos, Coruripe, Viçosa, Atalaia e Cacimbinhas.

Cada ambulância custa R$ 194 mil e, segundo o governador, mais 20 serão entregues ainda este ano. Cada uma delas é tripulada por um condutor socorrista, dois técnicos de enfermagem, aspirador, nebulizador, torpedos de oxigênio, maca articulada, suportes para soro, estetoscópio, tensiômetro e colar cervical. Dispõem também de Desfibrilador Automático Externo.

Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, também entregarem uma aeronave que ficará à disposição das urgências e emergências de todo o Estado, auxiliando a remoção dos pacientes em condições de gravidade para a unidade hospitalar mais próxima.

Durante entrevista coletiva à imprensa, Renan Filho criticou a falta de ações do governo federal e do presidente da República, Michel Temer, que não está dando suporte não apenas para as ações da saúde.“Isso que estamos fazendo hoje seria obrigação do governo federal, que não está atuando nem na saúde nem em outras áreas.”

Segundo Renan Filho, pesquisa recente entre o eleitorado da região aponta para uma rejeição de 95 por cento do arapiraquense em relação ao governo Michel Temer. “Substituímos o governo federal, para satisfazer as necessidades da população”, lamentou, informando a construção do Hospital do Câncer em Arapiraca, na estrada que vai para Taquarana. “Este é mais um sonho de Alagoas e do Agreste que estamos conseguindo realizar”, concluiu.



Compartilhe