Política

Feira Grande implanta Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa


Redação

01/09/2017 09h57

Na última sexta-feira (25), o município de Feira Grande, no Agreste alagoano, promoveu o lançamento do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), em sua edição 2017. A finalidade principal da iniciativa foi motivar os professores educadores a utilizarem a metodologia proposta pelo programa utilizando-se da ludicidade e do dinamismo de forma a reduzir dos índices negativos e melhor a prática pedagógica na sala de aula.

A coordenadora local do Pnaic, Valdimeire Santana, destacou a importância para Feira Grande ter o programa. “Além dos meus filhos, todos os alunos vão ter um desempenho melhor na sala de aula, através da metodologia dinâmica e atrativa levada para as salas de aulas pela realização das oficinas periódicas trabalhadas com e pelo professor. Os alunos tenderão a apresentar um melhor desenvoltura”, frisou.

Já o prefeito Flávio do Chico da Granja estava emocionado ao ver os programas da educação desenvolvidos em sua administração. “Fui aluno da rede publica em Feira Grande. Uma das prioridades da minha gestão é cuidar da educação em nosso município. Para que tenhamos uma sociedade melhor, é preciso educar desde a infância”, finalizou.

Estiveram presentes à solenidade pouco mais de 200 convidados, entre eles a secretária de Educação, Marinalva Santos de Oliveira. Ela falou da importância do programa para Feira Grande para que possa a cada dia melhorar a educação das crianças. Além dela também estavam representantes de sindicatos, associações, professores da educação infantil, diretores e coordenadores das escolas. Houve apresentações culturais de grupos da cidade de Taquarana.



Compartilhe