Política

Prefeito de Delmiro Gouveia exonera secretários, contratados e comissionados


Redação
Fonte: Agências

01/09/2017 12h50

O município de Delmiro Gouveia acordou nesta sexta-feira (1º) com a notícia que abalou a política local. O prefeito Padre Eraldo (PSD), exonerou todos os secretários e servidores contratados e comissionados.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, Eraldo Cordeiro explicou, por meio do decreto, que a queda nas receitas que o município enfrenta obrigou as demissões em massa, com a finalidade de reestruturar a máquina administrativa.

Ainda de acordo com a assessoria, a decisão é temporária. Uma empresa de consultoria vai readequar o quadro de servidores à situação financeira do município, levando em consideração as previsões de queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e da arrecadação de tributos.

"Nenhum serviço essencial à população será prejudicado por conta da decisão. A medida é exatamente para otimizar os serviços. Inclusive aproveito para informar que o pagamento dos contratados será realizado na mesma data do mês anterior e o dos serviços de locação de veículo estamos planejando para os próximos dias", finalizou a assessoria. 



Compartilhe