Política

Comissão de vereadores se reúne neste sábado (2) para discutir adesão de Arapiraca ao Conisul


Redação
Fonte: Assessoria

01/09/2017 14h17

Os vereadores de Arapiraca já iniciaram as discussões em torno da implantação do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul) no município. A iniciativa já integra 15 cidades alagoanas que se reuniram para adquirir medicamentos e equipamentos da saúde com preços mais baratos.

Por conta disso, os vereadores que integram a Comissão de Constituição, Justiça e Redação se reunirão neste sábado (2), no plenário da Câmara Municipal de Arapiraca, com a finalidade de acelerar as discussões em torno do projeto que autoriza o Poder Executivo a integrar o Conisul.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação é composta pelos vereadores Fábio Henrique, Léo Saturnino e Rogério Nezinho.

Segundo o vereador Moisés Machado, vice-presidente da Mesa Diretora, a finalidade da reunião das Comissões Permanentes da Casa, é dar celeridade para que o município possa de forma ágil, proceder a compra de medicamentos em regime de urgência para suprir as necessidades do setor de saúde do município.

“Estamos nos reunindo com as comissões para que o projeto seja analiado e com isso, agilizar os trâmites legais para votação”, garantiu o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Moisés Machado, que também integra a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização.

De acordo com o projeto, o município estará autorizado a fazer a aquisição através de compras de insumos, nas áreas médica, odontológica, especializada, ambulatorial e de assistência  farmacêutica, de forma direta ou indireta, suplementares ou complementares ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Ainda segundo o vereador Moisés Machado, as discussões terão sequência também na próxima segunda-feira (4), com as demais comissões envolvidas.

O Conisul é formado pelos municípios de Barra de São Miguel, Boca da Mata, Campo Alegre, Coruripe, Feliz Deserto, Igreja Nova, Jequié da Praia, Junqueiro, Penedo, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio, São Brás, São Sebastião, São Miguel dos Campos e Teotônio Vilela.



Compartilhe