Política

Graça Lisboa define votação favorável como dia histórico


Carlo Bandeira
Fonte: Arapiraca News

06/09/2017 08h33

A vereadora Graça Lisboa, presidente da casa legislativa, ressaltou e parabenizou, na Sessão Ordinária desta terça feira(05), nominalmente, um por um,  o empenho dos vereadores integrantes das comissões que analisaram e votaram favoravelmente o parecer  do Projeto de Lei que autoriza a adesão de Arapiraca ao CONISUL - Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas.  A reverência foi para os vereadores Sérgio do sindicato, Rogério Nezinho, Moisés Machado, Leo Saturnino e Fábio Henrique, integrantes das comissões que estudaram a questão.

Hoje é um dia histórico, justamente pela aprovação do parecer favorável, por todos os pares presentes no Plenário, para a sanção do prefeito Rogério Teófilo.

Com certeza, o CONISUL não vai ser o salvador da Pátria. Mas vai ser, com certeza, uma ferramenta de grande importância para resolver, no todo ou em sua grande parte, os problemas de aquisição de remédios para a população de Arapiraca.

Contudo, a vereadora fez questão de afirmar que a câmara vai continuar a desempenhar o seu papel, fiscalizando e legislando sobre os problemas e soluções para Arapiraca.

Exemplo disto, no pleito sugerido pelo vereador Moisés Machado, em instituir uma comissão parlamentar para estudar e analisar a relação de nomes dos aprovados no PSS da Educação, a presidente Graça Lisboa, confirmou a sua adesão e a instituição dessa comissão para a averiguação de possíveis irregularidades na aprovação e contratação dos candidatos do PSS.

A presidente enfatizou, ainda, que é dever da Câmara de Vereadores fiscalizar e formular leis que beneficiem Arapiraca.

“E onde houver qualquer indício ou denúncia contra atitudes disformes do Poder Executivo, tem que ser imediatamente averiguado, justamente, por que as acusações, todas elas, terão que ser embasadas em provas reais. E se elas existirem, é nosso ofício, enquanto legisladores e legisladoras, cobrarmos providências”, concluiu Professora Graça Lisboa.



Compartilhe