Política

Vereadores de Arapiraca: Moisés e Rogério parabenizam, mas fazem denúncias


Carlo Bandeira
Fonte: Arapiraca News

06/09/2017 09h06

O vice-presidente da mesa diretora da Câmara de Vereadores Moisés Machado, subiu na tribuna do plenário para pedir ao governador Renan Filho e ao sec. de Educação Luciano Barbosa, a construção de uma escola militar, a exemplo da Escola Militar instalada na COHAB Velha, devido ao sucesso alcançado pela instituição. As mães e pais dos alunos e alunas da escola, tecem os maiores elogios ao compromisso de seus funcionários com a educação implementada.

O vereador adiantou que essa possibilidade já fora discutida com o governador Renan Filho e o secretário de Educação Luciano Barbosa, que simpatizaram com o pedido e farão os esforços necessários para a sua realização.

Contudo, para quem não acreditava, que mesmo fazendo oposição à administração de Teófilo, nós não votaríamos favoravelmente o projeto do Poder Executivo, de adesão ao CONISUL, enganou-se. Votamos a favor com a maior urgência possível, porém, não vai resolver o problema da Saúde do município de Arapiraca. Não são todos os produtos e medicamentos que o Consórcio abrange, em suas aquisições; precisamos continuar fiscalizando, alertou Moisés Machado.

Moisés, também se pronunciou sobre o PSS da Educação; existem várias irregularidades, e por isso, propôs a criação de uma CPI para examinar a lista de aprovados, e as denúncias que chegam ao seu gabinete. Temos a obrigação de examinar e averiguar todas as reclamações , a prefeitura que tome as providências cabíveis, para sanar a questão.

Já o vereador Rogério Nezinho, usou o seu tempo na tribuna, para explanar sobre dois assuntos relevantes à população arapiraquense; quero salientar o respeito, espirito de responsabilidade e o compromisso com que os vereadores da Comissão de Finanças, orçamento e Fiscalização, e da Comissão de Constituição, Justiça e Redação,  que analisaram e estudaram diuturnamente, até no fim de semana, o projeto de autoria do Poder Executivo, para que o município de Arapiraca possa celebrar convênio com o CONISUL - Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas. Com a finalidade para desafogar, baratear e agilizar a aquisição de medicamentos e material para os Postos de Saúde. Eu, como integrante de uma das comissões, tive o prazer de votar favoravelmente, pelo Projeto do Poder Executivo, junto com todos os meus pares das comissões e, os aqui presentes, que confirmaram o parecer favorável que votamos.

Por ser um consórcio que agrega cerca de 50 municípios alagoanos, a tendência é melhorar e tirar o nosso povo desse sofrimento. Mas não vai ser a solução, e precisamos ficar atentos para fiscalizar e ao mesmo tempo, parabenizar quando a ação do Poder Executivo como esta, vem para beneficiar o povo de Arapiraca, enfatizou, Rogério Nezinho. E concluiu a sua fala, com uma advertência. A segunda explanação; “tem muito animal solto na rua, expondo as pessoas ao risco de serem atacadas. Precisamos juntar forças pela reabertura do Centro de Zoonose. Sabemos que do jeito que está pior não fica. E temos que continuar cobrando da Prefeitura e da Secretaria de Saúde a reabertura deste Centro, antes que aconteça algo de mais grave”, finalizou Rogério Nezinho.  



Compartilhe