Política

Câmara Municipal será transferida para onde funcionava a Escola de Governo de Arapiraca


Assessoria/Carlo Bandeira
Fonte: Assessoria/Redação

27/10/2017 11h13

Depois de 26 anos na Avenida Rio Branco, centro de Arapiraca, a sede da Câmara Municipal de Arapiraca, será transferida em definitivo para o prédio da Escola de Governo de Arapiraca, no bairro Santa Edwirges.

O anúncio, dado na manhã desta quinta-feira (26) pelo prefeito Rogério Teófilo e a Presidente da Casa legislativa vereadora  Professora Graça Lisboa(PDT).

Na visita feita  à futura sede do Legislativo estiveram presentes os vereadores Fabiano Leão, Pablo Fênix, Pastor Marcos Caetano, Melquisedec de Oliveira, Gilvania Barros, Sinielza Pessoa, Dr. Fábio e Thiago ML.

Desde que assumiu a presidência da Câmara de Arapiraca, um dos objetivos da atual gestão era realizar a reforma do prédio antigo, cujo recursos agora serão utilizados na readequação das futuras instalações.

“Todo o dinheiro que iríamos gastar na reforma do velho prédio será repassado à Prefeitura em forma de convênio, que será celebrado por mim e pelo Prefeito, onde assumiremos o compromisso de  utilizar o dinheiro para construir, reformar e ampliar o que for necessário aqui nesse predio”, garantiu a presidente Graça Lisboa.

A proposta do prefeito Rogério Teófilo é centralizar os três poderes numa mesma área, onde já estão instalados o Centro Administrativo, Fórum, Ministério Público e o Ministério Público Estadual.

Já o prédio onde, atualmente, funciona a Câmara de Vereadores, que também pertence ao Município, será transformado no Instituto Histórico de Arapiraca, um sonho do prefeito Rogério Teófilo.

Ainda de acordo com a Professora Graça, a entrega das instalações da Escola de Governo ao Legislativo será feita até o mês de dezembro. “No próximo ano já iremos iniciar a reforma dos gabinetes, uma vez que na parte interna já comporta toda a parte administrativa”, finalizou.

Instalada desde outubro de 1989, na gestão do então presidente Ted Pereira, quando passou por uma reforma completa em toda a sua estrutura, a sede do Poder Legislativo de Arapiraca, localizada na Avenida  Rio Branco, centro de Arapiraca, será transferida em definitivo a partir de primeiro de dezembro deste ano, para a Escola de Governo, localizada no bairro Santa Edvirges, próximo ao Centro Administrativo,  conforme garantiu a presidente da Casa Herbene Melo, a vereadora Professora Graça (PDT),

Segundo a presidente Professora Graça, inicialmente seria feita uma ampla reforma em toda a estrutura da Câmara Municipal, desde os gabinetes dos vereadores, passando pelo plenário, até os departamentos da Casa, porém, como esta mudança, o Poder Legislativo de Arapiraca, vai ter mais espaço para receber, sobretudo, a população, principalmente nos dias de sessões.



Compartilhe