Política

Rogério dá posse ao novo Conselho Municipal de Saúde de Arapiraca


Fonte: Bernardino Souto Maior

11/01/2018 16h26

Foi empossado na manhã desta quarta-feira (10) o novo Conselho Municipal de Saúde de Arapiraca, que atuará no biênio 2018-2019. O termo de posse foi assinado pelo prefeito Rogério Teófilo na sala de reuniões do Centro Administrativo. Ao todo foram empossados 40 conselheiros, sendo 20 titulares e 20 suplentes.

O Conselho Municipal de Saúde é formado por representantes de diversos setores da sociedade, entre eles a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, prestadores de serviços, trabalhadores da saúde, usuários do SUS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arapiraca, Sohmos GLBT, Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca e Pastoral da Criança.

Ao lado da secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, o prefeito Rogério Teófilo desejou sorte aos novos conselheiros, ao tempo em que reforçou a importância da parceria com a gestão. “Peço para que vocês realizem um trabalho com transparência e participação, a fim de que, em parceria com a Prefeitura, possamos construir juntos esse novo momento para Arapiraca”, frisou.

Assim que tomou posse, o conselheiro José Anselmo dos Santos também enalteceu a forma transparente como foi conduzida a eleição, que ocorreu nos dias 11, 12 e 13 de dezembro do ano passado. “Participamos de uma eleição democrática e sem qualquer interferência política do prefeito. Essa transparência foi fundamental para que pudéssemos estar aqui representando a sociedade e o SUS”, finalizou o recém-empossado conselheiro.



Compartilhe