Política

Vereadores vistoriam com o prefeito Rogério Teófilo, canteiro de obras de escola na Comunidade Pau D’Arco


Fonte: Assessoria

16/01/2018 15h38

“Com esta obra em fase de conclusão, o prefeito Rogério Teófilo (PSDB), demonstra a sua vocação por uma educação de boa qualidade”, disseram os vereadores Melquisedec de Oliveira, Gilvania Barros, Pastor Marcos Caetano e Pablo Fênix, ao participarem na manhã desta quarta-feira (10), de mais uma vistoria feita pelo prefeito, vereadores e secretários municipais, no Povoado Pau D’Arco, zona rural de Arapiraca.

A visita à obra de construção de mais uma escola municipal na gestão do prefeito Rogério Teófilo, que também contou com a presença da secretária municipal de  Educação, Mônica Pessoa, e Obras e Viação, Daniel Oliveira, vai atender a demanda da região que inclui também alunos dos povoados circunvizinhos como Taquara, Poço de Baixo, Sapucaia entre outros. A previsão de entrega da obra é em fevereiro.

De acordo com o secretário Daniel Oliveira, a unidade escolar vai receber cerca de 400 alunos nos dois turnos de funcionamento.

O prédio é composto por seis salas de aula, laboratório de informática, cozinha, salas administrativas, além de dois reservatórios de água com capacidade para vinte mil litros d’água.

O prefeito Rogério Teófilo afirmou que a inauguração dessa escola que estava com as obras paralisadas desde a gestão passada, faz parte de um processo que inclui também a recuperação de várias unidades escolares.

A secretária municipal de Educação afirmou que há uma área livre no entorno da escola e que pode ser utilizada para ampliar a estrutura educacional. “ Após as matrículas desse ano vamos saber se há necessidade de mais salas de aula. Se não houver, poderemos construir uma quadra esportiva”, informou.

No final da visita ao prédio da escola, o prefeito ressaltou a importância da presença dos representantes da Câmara Municipal de Arapiraca para acompanhar o andamento das obras. “ O vereador tem um papel fundamental não somente para fiscalizar as ações do executivo como também na aprovação de projetos que beneficiem a população”, finalizou.



Compartilhe