Política

Bastinho Anacleto é inocentado por unanimidade pelo TRE


Marcos Filipe
Fonte: Redação

07/02/2018 17h37

Os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE) decidiram por unanimidade pela inocência do prefeito da cidade de Taquarana, Sebastião Antônio da Silva, o Bastinho Anacleto, e do vice-prefeito Davi Teófilo de Castro Amorim.

 

Os sete desembargadores proferiram a sentença na tarde desta quarta-feira (7) durante sessão do pleno. De acordo com a decisão, não houve fraude eleitoral, a qual a oposição teria acusado os candidatos de abasteceram no dia da eleição veículos de eleitores.

 

Os juízes retiraram a acusação de cassação e o processo de inegibilidade após analisar os autos, confirmando a inocência do prefeito.

 

“Tenho a consciência tranqüila e estava confiante que a justiça iria fazer o papel dela. Ganhamos nas urnas sem precisar comprar ou enganar pessoas, e agora vamos concluir nosso mandato respaldado pelo TRE. Vamos trabalhar ainda mais pelo povo de Taquarana”, disse o prefeito que acompanhou a sessão em Maceió, acompanhado dos advogados do escritório Bomfim Jatobá Lins e Lobo, do vice-prefeito Davi Teófilo e do seu coordenador de campanha Otávio Oliveira, e familiares.



Compartilhe