Política

Em Traipu, Semana Pedagógica marca o início das aulas e as transformações da Educação no Município


Assessoria/redação
Fonte: Redação com Assessoria

26/02/2018 23h19

Na abertura da Semana Pedagógica que se realiza em Traipu, a Secretária Executiva da Secretaria da Educação de Traipu, Andréia Reis, deu as boas vindas aos servidores da Rede Municipal de Ensino, convidados e ao palestrante, inciando os trabalhos dizendo; "Em nome do Prefeito de Traipu, Dr. Eduardo Tavares Mendes e em nome do Secretário Municipal de Educação, Cristiano Machado Tavares, estamos realizando a abertura de mais uma Semana Pedagógica".
Continua, Andréia Reis; "Inicio minha fala dando boas vindas à todos os servidores presentes e ao também nosso palestrante, Professor Jairo Campos, reitor da Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL.
Para destacar a função do Professor, a Secretária Execultiva se refere ao patrono da Educação brasileira; "Gilberto Freire afirma: 'ninguém nasce educador ou marcado para ser educador. A gente se faz educador, a gente se forma, como educador, permanentemente, na prática e na reflexão da prática', relembrou.
"A concepção moderna de educador, exige uma sólida formação científica, técnica e política, viabilizadora de uma prática pedagógica crítica e consciente da necessidade de mudanças na sociedade brasileira.
Estamos em busca de um futuro melhor e uma Educação Pública de qualidade em nosso município. Convoco a todos os  servidores da Secretaria de Educação de Traipu para, juntos, continuarmos a transformar nossa história.
Encerrando a minha fala, cito Nóvoa, professor catedrático do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e reitor honorário da mesma universidade. Ele diz que importa valorizar paradigmas de formação que promovam a preparação de professores reflexivos, que assumam a responsabilidade do seu próprio desenvolvimento profissional e que participem como protagonista na implementação de políticas educativas."
Muito obrigada!
O Prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, além de agradecido, parabeniza a todos  os participantes: "Parabéns Andréia, pelo empenho e por tudo que tens feito pela Educação em nosso município! parabéns Cristiano, pela dedicação à nobre causa! Parabéns Professor Jairo Campos e obrigado! Parabéns bravos educadores de Traipu"!




Compartilhe