Política

CBTU anuncia licitação para trecho do VLT


Fonte: Tribuna Independente

27/02/2018 11h09

O presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), José Marques, o diretor técnico, Sérgio Sessin e o superintendente de projetos, Oswaldo Moss Barros, apresentaram ao senador Benedito de Lira (PP), bem como ao superintendente Marcelo Aguiar, o projeto finalizado do primeiro trecho da expansão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) até o bairro de Mangabeiras, nas imediações do Maceió Shopping.

De acordo com informações repassadas pela CBTU, a primeira etapa desta expansão está orçada em R$  20 milhões e será licitada até o final do mês de março deste ano.

As obras, por sua vez, devem iniciar ainda no primeiro semestre de 2018. Nesse montante, estão incluídas desapropriações, terraplanagem, construção de estação, proteção do Canal do Salgadinho, trilhos, dormentes e outras especificações inclusas no projeto que culminará com a expansão do VLT.

De acordo com o presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, a primeira etapa a ser construída terá uma extensão de 1,3 quilômetros e os recursos já estão garantidos.

A verba está assegurada por meio do senador Benedito de Lira, que em Brasília tem atuado para conseguir ampliar o raio de atuação do Veículo Leve sobre Trilhos em Maceió. Segundo o senador, os investimentos garantem mobilidade urbana para quem necessita do transporte coletivo na capital.



Compartilhe