Política

Sala do Empreendedor em Traipu deixa o comércio mais fortalecido


Carlo Bandeira
Fonte: Redação

09/03/2018 09h46

Desde o dia primeiro de janeiro de 2017, Traipu vem experimentando o que há de mais sagrado em uma administração municipal; o compromisso com a coisa pública; com as pessoas, que são as patronas dos direitos e garantias de qualquer lei, norma ou procedimentos governamentais.

Eduardo Tavares, prefeito atual dessa cidade ribeirinha do São Francisco, implementa uma gestão que sucede o atraso, a mesquinhez, e sobretudo, o descompromisso moral de administrações autocêntricas e enganadoras, que transformavam esperanças em desilusões, promessas de um futuro digno em sofrimentos.

As políticas eram todas assistencialistas, mantendo a dependência econômica da população nas mãos do poder  público municipal.

Sextas básicas devem ser trocadas por produção da agricultura familiar e o comércio local deve abastecer as necessidades do município.

Cidade do sertão alagoano, sua atividade rural, basicamente de sobrevivência,  norteava as suas políticas públicas. Todas voltadas, hoje, para o fortalecimento do comércio local e desenvolvimento de uma produção agrícola para o mercado interno e externo.

Com a instalação da Sala do Empreendedor, o secretário José Valter garante que a política de valorização do comercio de Traipu, vai garantir capacitação tanto para a manutenção como para a abertura de novos pontos comerciais. Com o apoio de prefeito Eduardo Tavares, o comércio local passará a fornecer para o município, pois, com a parceria da Prefeitura e SEBRAE, o mercado se habilita para o fornecimento e parceria com a Administração Pública de Traipu.

O desenvolvimento econômico de um município só acontece com a participação da produção local e um comércio forte, afirma o Secretário de Indústria e comércio, José Valter.

Esse é o dever de uma administração pública municipal, promover o desenvolvimento Social e Econômico do Município, trazendo para a participação dos negócios  de Traipu, a produção agrícola e o comércio local, enfatizou Eduardo Tavares.

380 comerciantes para traçar estratégias no sentido de desenvolver o comércio local. O evento contou com a presença do prefeito Eduardo Tavares, do vice-prefeito Cavalcante, do secretário José Valter, do secretário Executivo Francisco de Assis, da secretaria de finanças Carol Tavares e outros secretários.

 

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria


Compartilhe