Política

Eleições 2018


Carlo Bandeira e Cinara Correa
Fonte: Redação

09/03/2018 10h30

Políticos alagoanos já começam a movimentação para as composições, com vistas às eleições deste ano.

Aqui, temos Fernando Collor, pré-candidato à presidência da república, articulando-se para garantir espaços na composição da chapa majoritária do governo estadual.

O senador Fernando Collor começa a articulação para indicar o vice na chapa do governador Renan Filho ao Governo de Alagoas, nas eleições deste ano.

Na verdade, nos próximos três anos, Renan Filho deve sair para disputar uma vaga ao Senado, justamente contra Fernando Collor.

Já o deputado Ronaldo Lessa (PDT) vai ser o relator do processo da Rede na Comissão de Ética da Câmara contra o deputado João Rodrigues, PSD (SC) preso por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Conforme a Agência Câmara, Lessa e os relatores de outros três processos foram escolhidos pelo presidente do colegiado, deputado Elmar Nascimento (DEM-BA), em uma lista tríplice sorteada em fevereiro.

Os relatores terão dez dias para apresentar um parecer preliminar.

João Rodrigues foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) a cinco anos e três meses de reclusão por fraude e dispensa irregular de licitação quando exerceu o cargo de prefeito de Pinhalzinho (SC), em 1999.

Ele foi preso pela Polícia Federal, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Vamos esperar as negociações e os resultados das ações dos políticos alagoanos no cenário da tão conturbada política nacional. Esperar, sim, que essa movimentação sirva aos interesses do povo de Alagoas.



Compartilhe