Política

'Lula não será preso e nem se entregará', afirma PT de Alagoas, por meio de nota


Fonte: Gazetaweb

10/04/2018 10h42

A direção executiva do PT de Alagoas divulgou uma nota em defesa de Lula na qual expressa que o ex-presidente não será preso e tampouco se entregará espontaneamente na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR). O mandado de prisão contra Lula foi expedido no fim da tarde dessa quinta-feira (5) pelo juiz federal Sérgio Moro. O magistrado também é criticado pelos diretores do Partido dos Trabalhadores no Estado.

"Se a ideia era desmoralizar nosso Lula e o PT e frear as mobilizações que já estão espalhadas pelo País, Moro deu um 'tiro no pé' dos golpistas. Os golpistas pariram um mártir! Tal qual Mandela foi perseguido e preso por lutar contra o apartheid na África do Sul, Lula está sendo "caçado" por lutar a favor dos mais pobres no Brasil", diz trecho da nota da legenda.

O texto é assinado pelo presidente do PT em Alagoas, Ricardo Barbosa, e demonstra intenção de manifestar repúdio ao que classifica ser "covardia" em referência à prisão do ex-presidente. Barbosa destaca que Lula não será preso e nem se entregará antes que haja muita luta para impedir a medida.

Confira a nota, a íntegra:

NOTA DO PT ALAGOAS SOBRE A DEFESA DE LULA

No dia de ontem o Juiz Sérgio Moro, em sua ânsia de matar a esperança do povo brasileiro em voltar a viver dias melhores mandou prender Lula. Moro quer que nosso Lula se entregue à justiça curitibana sob a promessa hipócrita de "tratamento digno", sem algemas e em "cela confortável". Nada mais tacanho!

Se a ideia era desmoralizar nosso Lula e o PT e frear as mobilizações que já estão espalhadas pelo País, Moro deu um "tiro no pé" dos golpistas. Os golpistas pariram um mártir! Tal qual Mandela foi perseguido e preso por lutar contra o apartheid na África do Sul, Lula está sendo "caçado" por lutar a favor dos mais pobres no Brasil.

O PT de Alagoas vem a público manifestar seu repúdio contra essa covardia das elites em colocar seu aparato institucional a favor do único propósito de perseguir um homem do povo, candidato ao nobel da paz, apenas por ele defender... o povo!

Lula não será preso! Tampouco se entregará! Não sem que haja muita luta para impedir isso! Lula está prisioneiro dos corações de cada um de nós que vemos nele a esperança de voltarmos a ser felizes. Aprisionar Lula é aprisionar nossos sonhos, e não seremos prisioneiros dessa elite fascista e excludente.

A Lula, o PT de Alagoas declara apoio incondicional. Cumpriremos nosso papel. Não sairemos das ruas enquanto houver ameaça à liberdade, à integridade física e à vida de nosso Presidente! Defender Lula é defender a democracia, a liberdade e os direitos duramente conquistados e garantidos em nossa Constituição Federal. Defender Lula é tarefa de todas e todos que têm nas veias o sangue das heroínas e dos heróis, vivos e mortos, responsáveis por ainda existir o Estado de Direito no País.

Ricardo Barbosa

PRESIDENTE DO PT ALAGOAS



Compartilhe