Política

Benedito de Lira leva água para todos no alto Sertão alagoano


Fonte: Assessoria

23/04/2018 10h41

O senador Benedito de Lira, o deputado federal Arthur Lira junto com os prefeitos Zé Carlos (Água Branca), Fabiano (Pariconha), Padre Eraldo (Delmiro Gouveia) e Maristela Dias vão assinar a Ordem de Serviço por meio da qual a Codevasf autoriza o início das obras de abastecimento d’água que vai atender a 120 comunidades rurais, inclusive quilombolas, sediadas nos 4 municípios do alto sertão alagoano.

A cerimônia será realizada nesta sexta-feira, dia 20 de abril, na cidade de Água Branca. Está prevista a presença de prefeitos de vários municípios, além de lideranças políticas de todo o Estado.

O senador Benedito de Lira e o deputado Arthur Lira são os responsáveis por essa importante ação social que contempla os primeiros 4 municípios do alto sertão de Alagoas. Os recursos, na ordem de 40 milhões de reais, estão consignados no orçamento da Codevasf e já estão disponibilizados pelo governo da União.

Ao todo, serão 8 mil famílias que vão receber água tratada e filtrada que será captada no Canal do Sertão. O senador Benedito de Lira não esconde seu entusiasmo:

“Pela primeira vez na vida, essas famílias vão se servir de um copo d’água potável, pois até agora só dispunham de água armazenada em barreiros e açudes. Estamos ajudando a virar uma página de sofrimento para os sertanejos, muitos dos quais ainda dependem do carro pipa para não morrer de sede”, explica Benedito de Lira.



Compartilhe