Política

Vereadores cobram presença de Teófilo em sessão da Câmara Municipal


Fonte: Redação com Assessoria

09/05/2018 14h27

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta terça-feira (8), sessão ordinária para discutir importantes matérias, entre elas, a mais esperada dos últimos dias, que foi o requerimento assinado pelos vereadores Moisés Machado, Rogério Nezinho, Sérgio do Sindicato, Léo Saturnino e Fábio Henrique, solicitando a presença do prefeito Rogério Teófilo, para que compareça ao Poder Legislativo, a fim de prestar esclarecimentos relacionados às últimas denúncias envolvendo a gestão municipal, com uma empresa de consultoria e que foram entregues ao Ministério Público Estadual.

Entre vereadores de oposição e situação, o requerimento foi aprovado por unanimidade dos 15 vereadores presentes à sessão.

Os vereadores que assinaram a convocação, Moisés Machado, Rogério Nezinho e Léo Saturnino, afirmaram que, mesmo as denúncias estando em poder do Ministério Público Estadual, eles defendem a presença do prefeito Rogério Teófilo, que tem a obrigação de comparecer ao Poder Legislativo, para esclarecer todos os fatos que já são do conhecimento de toda a sociedade e que foram amplamente divulgados pela imprensa.

Os vereadores deixaram claro, porém, que não estariam antecipando as investigações do Ministério Público Estadual (MPE), mesmo porque é papel do Poder Legislativo de Arapiraca cobrar da administração municipal as explicações necessárias para denúncias de natureza tão graves.

Os vereadores também fizeram questão de afirmar que não estariam alí fazendo uma oposição irresponsável, mas cumprindo o que cabe a cada parlamentar que é fiscalizar o executivo

Por sua vez, os vereadores Fabiano Leão, Jário Barros, Dr. Fábio, Melquisedec de Oliveira, Willomaks da Saúde e Professora Graça, disseram que aprovaram o requerimento convidando o prefeito Rogério Teófilo para comparecer ao Poder Legislativo, porque acreditam em sua honestidade e que todos os fatos serão esclarecidos, tanto para a sociedade, como também para os vereadores. 

Os vereadores que dão sustentação à administração municipal disseram que é preciso ter critérios com as acusações feitas e que não podem sair fazendo denúncias infundadas, principalmente porque o prefeito Rogério Teófilo tem um passado limpo e ético.

Para a presidente da Casa, a Professora Graça, as redes sociais e parte da imprensa têm realizado uma espécie de tribunal, onde julgam e condenam sem dar o direito de defesa.



Compartilhe