Política

Deputado Tarcizo Freire solicita ações de reforço à Segurança Pública


Fonte: Assessoria

17/05/2018 09h10

Autor de várias proposições na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE), o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), reforça e solicita a adoção de uma série de medidas que considera essenciais para melhorar a segurança pública no estado, especialmente na Região Metropolitana do Agreste.

De acordo com o parlamentar, assim como as áreas da Saúde e a Educação, a Segurança Pública deve ser vista como prioritária, pois compõe o tripé da administração pública e é essencial a necessidade da população. “O interior de Alagoas precisa ser olhado com mais atenção no que se refere à segurança pública. Apesar dos avanços obtidos nos últimos anos, há muito que fazer. Tenho feito pautas de sugestões para melhorar a segurança pública. Por isso, entrei com as Indicações, aprovamos duas, as quais, com vários pontos importantes para o combate à violência no estado”, disse Tarcizo.

As medidas elencadas na Indicação versam essencialmente sobre: que o Governo implante o abono permanência equivalente ao valor da contribuição previdenciária para os militares que continuam na ativa, mesmo podendo se aposentar (Ind. 356/2017); A outra sugestão de nº 513/2017, solicita a isenção do ICMS na venda de armas de fogo para policias militar e civil, bombeiros e agentes de segurança.

Em sua justificativa, Freire falou que as forças de segurança precisam ser valorizadas para estarem estimuladas no combate a criminalidade.

O deputado ainda ressaltou que quando era vereador pelo município de Arapiraca, já solicitava a implantação do Instituo de Criminalística (IC), e que no início do seu mandato de deputado também renovou este pleito, mas infelizmente o Governo ainda não concretizou esta importante demanda.

Tarcizo falou que foi autor na ALE, de outras proposições que tem como objetivo final, o combate à violência. “Aprovamos importantes indicações, como o vídeo monitoramento na cidade de Arapiraca; Implantação da tecnologia mobile na Policia Militar de Alagoas; E a indicação 496/2017, que solicita a criação e implantação do aplicativo “Alerta Celular”, já implantado com sucesso no estado de Pernambuco, com o intuito de recuperar celulares furtados, através do rastreamento do IMEI dos telefones cadastrados, diminuído a incidência de tal fato delituoso”.

Para finalizar, o deputado Tarcizo Freire disse que mantém a esperança de que o Governo venha implantar estas sugestões, pois não existe qualidade de vida sem segurança. Assim como ele, cada um, precisa assumir sua responsabilidade no combate a violência, ele como parlamentar estará sempre à disposição para contribuir com a Segurança Pública do Estado de Alagoas.



Compartilhe