Política

Prefeito Rogério Teófilo apresenta sete novos secretários municipais de Arapiraca


Fonte: Já é Noticía

07/06/2018 13h58

Em clima de tranquilidade e entusiasmo, o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, sancionou a Lei de Reestruturação Administrativa Municipal, que foi aprovada pelo Legislativo, e apresentou os sete novos secretários municipais, durante reunião que aconteceu na manhã desta quinta-feira (07), no Centro Administrativo. 

O prefeito Rogério Teófilo, ao lado da primeira-dama Lúcia Cajueiro, começou a reunião agradecendo à presença da imprensa arapiraquense. Também agradeceu a presença dos vereadores, na pessoa da Professora Graça, presidente da Câmara Municipal de Arapiraca. 

Ele também destacou a presença de servidores municipais e secretários. Segundo o prefeito, hoje é um dia importante para o município de Arapiraca, pois representa o começo de uma nova fase na administração municipal. 

Rogério Teófilo ressaltou que, apesar das dificuldades que a administração municipal enfrenta por conta da crise econômica pela qual passa país, que provocou queda nos investimentos e cortes de verbas federais, a Prefeitura de Arapiraca tem conseguido manter a folha de pagamento em dia.

O prefeito fez questão de agradecer aos ex-secretários de sua gestão, destacando que todos contribuíram para a melhoria da gestão pública e disse que os novos secretários irão dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito. “Vamos ampliar o planejamento estratégico de cada área e as metas serão acompanhadas mensalmente”, apontou.

Rogério Teófilo também falou acerca das obras de infraestrutura que estão para entrar em processo de licitação. “Ainda este ano, nós vamos abrir quase 50 processos de licitação para obras de infraestrutura, como a obra do Centro de Convenções de Arapiraca e da reestruturação do Centro da cidade, além da obra de reforma do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, que já começou”, enfatizou.

Ainda durante a reunião, o prefeito Rogério Teófilo assinou os termos de posse dos sete novos secretários municipais, destacando que os nomes foram escolhidos tendo como critério o perfil técnico de cada um e a capacidade de gestão que eles já demonstraram em experiências anteriores.

Novos Secretários:

Elio Cavalcante da Silva, secretário de Serviços Públicos; Flávio Maurício Machado, secretário de Desenvolvimento Rural; Glifson Magalhães dos Santos, secretário de Saúde; Janeo Melanias dos Santos, secretário de Educação e Esporte; Michael Chinelato Soares, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Rosângela Benigna de Oliveira Carvalho, secretária de Cultura, Lazer e Juventude; e Várany Kelthone de Oliveira Nunes, secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

O prefeito Rogério Teófilo ainda ressaltou que o novo secretariado representa uma modernização da gestão pública municipal, que terá a participação da população com sugestões e reivindicações. 

O prefeito fez questão de mandar uma mensagem específica para a população de Arapiraca. “A população arapiraquense não precisa ficar apreensiva com as mudanças do secretariado porque o nosso time é vencedor, o prefeito é o mesmo, a gestão é a mesma. As mudanças aconteceram porque algumas pessoas procuraram outros caminhos e novos perfis chegaram para completar o time. O nosso objetivo é trabalhar com serenidade, dignidade e dinâmica em prol da sociedade arapiraquense, dando ênfase ao planejamento estratégico em todas as ações da Prefeitura. As nossas expectativas com o novo secretariado são excelentes”, finalizou Rogério Teófilo. 

Glifson Magalhães dos Santos, novo secretário de Saúde, ressaltou que a saúde é um enorme desafio em todo o Brasil por causa da questão de financiamentos e pelas dificuldades de manter os funcionários continuamente capacitados. “O nosso objetivo agora é dar continuidade ao que vinha sendo planejado e implantado, e trabalhar para a melhoria na prestação dos serviços na área da saúde”, apontou. 

O novo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Michael Chinelato Soares, disse que as licitações para as obras de restruturação do Centro de Arapiraca devem sair ainda este ano e as obras devem começar depois do Natal, para não atrapalhar as vendas no final do ano. Segundo ele, esta é uma solicitação dos próprios comerciantes. 

A vereadora Aurélia Fernandes, ex-secretária de Saúde, disse que continua ao lado do prefeito Rogério Teófilo, pois acredita no projeto de governo dele desde antes da sua eleição como prefeito de Arapiraca. Ela destacou que se sente realizada com o trabalho que desenvolveu a frente da Secretaria de Saúde de Arapiraca e está feliz com a escolha do novo secretário. Ela aproveitou para mandar um abraço para todos os funcionários da Saúde de Arapiraca e disse que ama todos eles. 

 



Compartilhe