Política

Vereadores de Arapiraca realizam sessões itinerantes em bairros e recebem elogios da população


Carlo Bandeira
Fonte: Redação

08/06/2018 08h56

Professora Graça Lisboa, presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, levará Sessão Itinerante para Massaranduba. A Associação de Moradores do Residencial Cerejeira oficializou o pedido, à Câmara de Arapiraca.

No Programa, implementado pela Mesa Diretora, as Sessões Itinerantes levam as discussões do legislativo diretamente ao seio da população.

“favorecer a participação mais efetiva da sociedade,  aproximar a comunidade dos trabalhos do legislativo, estreitando a relação entre  as necessidades  de políticas públicas, da sociedade, e o poder legislador dos vereadores e vereadoras, que poderão cobrar mais diretamente o Executivo Municipal, para a realização das reivindicações necessárias”, afirmou Graça Lisboa.

Já houve duas sessões itinerantes, este ano. Com resultados práticos, as comunidades contempladas com o programa da Câmara, já experimentam os resultados que vão da implantação das ações reclamadas por aquelas localidades. Conjunto Arnon de Melo, já tem seus pedidos  de Creches, escola, posto de saúde, iluminação pública atendidas. As licitações das creches e da escola já estão em fase de contratação das empresas.

Outro grande problema vai ser exposto nessa  Sessão Itinerante. São os residencias, conjuntos e condomínios, que perante a legislação municipal não passam de loteamentos, e irregulares.

Há revolta dos moradores e proprietários desses residenciais, com alegações de venda viciada. Ou seja, houve promessa de quem vendeu os imóveis dizendo que, ali,  era um espaço fechado, com passagem controlada.

Mas o fato é que existe terreno público dentro  dos referidos loteamentos(Residenciais), e que a prefeitura se exime de programar as políticas públicas àquelas localidades, pois, espaço e ferramentas públicas são pra ser usadas pela comunidade, e não só pela coletividade residente nesses empreendimentos.

“São vários os problemas que enfrentamos. E os problemas se repetem na maioria desses residenciais e condomínios. Os problemas se repetem. A falta de atenção da administração, como reposição de lâmpadas, manutenção de estação de tratamento de esgoto, entre outros”, afirmou Sérgio Serafim, presidente da associação Cerejeira.

A presidente Graça Lisboa não se afastou da defesa dos moradores, e acatou o pedido feito pela Associação do Residencial Cerejeira, na pessoa do seu Presidente Sérgio Ramalho Serafim, para a realização de mais uma Sessão Itinerante.

Na oportunidade, serão convidados dirigentes de outros residenciais e condomínios, como também, construtores desses empreendimentos que até agora figuram como irregulares.

“Esse programa, das Sessões Itinerantes nos bairros de Arapiraca, tenta levar para mais perto da população, as deliberações e a força do legislativo, em favor e proteção da comunidade arapiraquense. Temos o dever de escutar a população, pois é pra ela que trabalhamos e para isto que fomos eleitos”, finalizou a Professora Graça Lisboa.

 

Foto: Carlo Bandeira
Foto: Carlo Bandeira


Compartilhe