Política

“Dia Mundial do Meio Ambiente tem que ser comemorado”, diz deputado


Fonte: Assessoria

08/06/2018 09h12

No dia 05 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data tem por objetivo, promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

Para o deputado Estadual Tarcizo Freire (PP), a data é oportuna, pois suscita uma reflexão sobre a importância da existência de leis e ações que coíbam quaisquer problemas ambientais que afetam o Brasil, desde a poluição do ar, da água e do solo, assim como o desmatamento, os lixões em locais inapropriados, a caça e a pesca predatória, o desperdício de recursos naturais e o aquecimento global.

O parlamentar lembra que no ano 2017, apresentou na Assembleia Legislativa de Alagoas, duas Indicações de sua autoria, as quais,  foram aprovadas pelo plenário da Casa de Tavares Bastos. Uma das proposições, 494/2017, solicita do Governo do Estado e do Secretário Estadual do Meio Ambiente que fossem investidos recursos do Fundo de Recursos Hídricos na recuperação das lagoas. “Sabendo que o Estado de Alagoas possui o Fundo de Recurso Hídrico, com um valor considerável, e que nosso estado possui inúmeras e belas Lagoas, que além de atrair turistas, contribuem para o equilíbrio de nosso ecossistema, cabe ao Governo, através da competente secretaria elaborar projetos e alocar recursos para recuperação”, falou o deputado.

A segunda Indicação aprovada solicita o devido e necessário reflorestamento das matas ciliares do Rio Mundaú e Paraíba (495/2017). “Alagoas possui inúmeras riquezas naturais, dentre elas, o Rio Mundaú e Paraíba, que são de fundamentais importâncias para o equilíbrio ambiental do nosso estado. É de extrema necessidade a recuperação das matas ciliares de citados rios, para que os mesmos sobrevivam, e voltem a contribuir com todo vigor para o equilíbrio ambiental”, finalizou Tarcizo Freire.

Vale lembrar que uma Audiência Pública foi proposta pelo parlamentar e realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado, no ano passado, com o tema “O meio ambiente no Estado de Alagoas”.

De acordo com Tarcizo Freire, todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, mas é necessário que a sociedade se conscientize, sobre a necessidade de trabalhar pela preservação do meio ambiente.

 



Compartilhe