Política

Fabiano Leão traz Interlegis para os municípios alagoanos


Carlo Bandeira e Roberto Baia
Fonte: Redação

02/07/2018 08h40

Fabiano Leão mobiliza 600 vereadores municipais de alagoas, onde deputados estaduais e federais, os senadores Fernando color e Renan Calheiros foram prestigiar o encontro promovido pela UVEAL, para a apresentação e adesão ao Programa Interlegis. Os vereadores Melquisedec, Moisés Machado, Thiago ML e a vereadora Gilvânia Barros, representaram os vereadores do município, prestigiando o evento, já que a casa legislativa arapiraquense já faz parte do programa Interlegis.  

Vereador por Arapiraca e atual presidente da União dos Vereadores do Estado de Alagoas, Fabiano Leão(MDB) prioriza, em seu mandato, a modernização das Câmaras de Vereadores do estado alagoano; “o melhor caminho de proporcionar transparência pública e mais desenvolvimento às populações dos municípios, é profissionalizar e modernizar as câmaras de vereadores. Por isso, trouxemos para as casas legislativas alagoanas o Interlegis, um programa do Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os principais objetivos do Programa Interlegis são: Modernizar e integrar o Poder Legislativo federal, estadual e municipal; Promover a maior transparência e interação do Poder Legislativo com a sociedade. E isso era um sonho da maioria dos gestores das Câmaras de Alagoas”, enfatizou Fabiano.

Na oportunidade, houve inscrições por parlamentares que aderiram ao programa.

Esse projeto também conta com o apoio do senador Fernando color, que em sua fala confirmou o seu apoio ao Interlegis alagoano e a sua pré-candidatura à presidência da república.

O senador Renan Calheiros, por sua vez, parabenizou a UVEAL pela iniciativa, e se dispôs a caminhar ao lado de Fabiano Leão, na modernização  e aperfeiçoamento das câmaras de vereadores de Alagoas.

No evento, a UVEAL promoveu, também, uma homenagem ao Dr Wanderley Neto, pelo reconhecimento ao legado de sua história, compromisso e entrega ao ser humano. A homenagem serviu também, sobretudo, para a manifestação de repúdio à decisão da Santa Casa de dispensar o Instituto do Coração, dirigida por ele, Dr Wanderley, que sempre atendeu centenas de pessoas  dependentes do Sistema Único de Saúde-SUS. 

Em público, o presidente da UVEAL agradeceu  a confiança e o apoio recebido pelos vereadores municipais alagoanos, pelas lideranças como deputados estaduais e federais, do senador Fernando Color de Mello, pré-candidato à presidência da república, e principalmente, a confiança do senador Renan Calheiros(MDB), reafirmando que a luta dos vereadores de Alagoas fica mais forte com o seu apoio e  a colaboração de todos os envolvidos nesse projeto.

Vereadores
Dr Wanderley Neto recebendo Placa


Compartilhe