Política

Fabiana Pessoa, Vice-prefeita de Arapiraca, assume o PRB em Alagoas


Carlos Victor Costa
Fonte: Redação com Tribuna Independente

08/07/2018 16h46

 

 

or meio de articulação do ministro do Turismo Marx Beltrão (MDB), a vice-prefeita de Arapiraca Fabiana Pessoa é a nova presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB), em Alagoas.

Fabiana é esposa do deputado estadual Severino Pessoa, que até abril deve se filiar ao partido para concorrer a uma das nove vagas para Câmara Federal.

A saída do parlamentar do Partido Social Cristão (PSC) se deu pelo fato de que seu colega na Assembleia Legislativa, Sérgio Toledo, que preside a sigla em Alagoas, também vai se candidatar a deputado federal.

É válido lembrar que a presidência do PRB estava sob a gestão de Marcelo Beltrão, ex-prefeito de Jequiá da Praia e ex-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Ele é primo do ministro Marx Beltrão.

Para a reportagem da Tribuna Independente, Marcelo limitou-se a dizer que o partido estava sendo passado para a família Pessoa, mas que não tinha sido informado de sua saída da presidência oficialmente.

Marcelo, que atualmente é secretário de Educação de Marechal Deodoro e presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) tem  pretensões de se candidatar a deputado estadual.

Segundo divulgado pela assessoria de comunicação do partido, a intenção é de que a legenda deverá montar uma chapa puro sangue, com candidatos sem mandato na Assembleia Legislativa, uma vez que o deputado estadual Marcos Barbosa já sinalizou que deverá deixar a sigla.



Compartilhe