Política

Tribuna Hoje TV completa 1 ano no ar


Fonte: TRIBUNA HOJE

04/08/2018 12h21

A Tribuna Hoje TV, inserida no canal do YouTube e na plataforma de TV do portal, completou 1 ano na última terça-feira (31). A jornalista Thayanne Magalhães comandou a entrevista de estreia com o presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, Jonas Cavalcante. O vídeo de pouco mais de oito minutos teve 160 visualizações.  O TH Entrevista também é transmitido pela TV COM Maceió canal 12 da NET e é mais um produto da Cooperativa de Jornalistas e Gráficos de Alagoas (Jorgraf).

De lá para cá, toda semana o TH TV traz entrevistas diversificadas para que o internauta fique por dentro dos fatos mais importantes que acontecem em Alagoas, Brasil e mundo. Recentemente para acoplar ainda mais o conteúdo, foi criado o Pauta Extra gravado de forma mais dinâmica fora do estúdio.

Repórteres da Jorgraf compõem o grupo de profissionais que se revezam para inserir assuntos relevantes na internet, TV fechada e redes sociais.

A novidade é que um novo cenário está sendo preparado para receber e acomodar os entrevistados do TH TV no Empresarial Humberto Lôbo, no bairro da Serraria, na capital alagoana.

OUTRA INOVAÇÃO

Para o presidente da Jorgraf, Paulo Gabriel, é de fundamental importância se abrir o leque para que novos produtos sejam lançados dentro da cooperativa. “A tecnologia requer planejamento e desenvolvimento, já temos jornal impresso, portal de notícias e uma gráfica. Estávamos precisando inserir vídeos também para entrevistas. O que é bom se copiar. A maioria dos grandes veículos seguem essa linha”, ressaltou.

Paulo Gabriel informou que inicialmente o foco dos vídeos é o jornalismo, mas que muito em breve serão testados novos programas com formatos envolvendo gastronomia, moda, turismo, entretenimento, entre outros.

“O próximo passo é ter a nossa TV numa grade fechada. Estamos na fase de planejamento”, anunciou. “Outros projetos estão em vista como fontes de receita para diversificar o que podemos oferecer ao público”, salientou.

O diretor da Jorgraf, Flávio Peixoto, destacou mais este avanço para o crescimento da cooperativa. “Esta é uma forma de trabalhar as diversas plataformas disponíveis para notícia não somente com o jornal impresso diário e portal Tribuna Hoje, mas também com a plataforma de TV atualmente hospedada na TV COM. Estamos ampliando e investindo no instagram através do IG TV. O objetivo do nosso projeto é manter uma produção que tenha inserção e difusão em diversas mídias. Esse é o comportamento da comunicação de levar informação para a população”, explicou.

Nos próximos dias, de acordo com Flávio Peixoto, o estúdio de TV estará sendo inaugurado garantindo mais autonomia de se trabalhar num espaço físico próprio. Ele relembrou que o conteúdo está sendo reproduzido na grade da TV COM canal 12 da NET.

Para a diretora comercial da Jorgraf, Marilene Canuto, a plataforma significa muito para a cooperativa pelo fato de ser mais um produto, e que está dando certo. “Temos focado em temas, ações, datas, buscando a aproximação maior do parceiro, onde a sua entrevista na TV também se torna matéria no jornal impresso Tribuna Independente e site Tribuna Hoje”.

Segundo Marilene Canuto, o normal das empresas é abrir filiais e novos CNPJs, mas com a Jorgraf tem feito diferente: criando novos produtos, agregando valores e força para a cooperativa como um todo. Ela destaca que o principal de tudo isso é a credibilidade e respeito no mercado, sobretudo no que diz respeito aos parceiros anunciantes, leitores e internautas. “Vamos seguir sempre essa linha”, frisou.



Compartilhe