Política

Confirmado: Luciano Barbosa será candidato a vice governador mais uma vez


Fonte: Redação com, Já é Notícia

05/08/2018 20h10

O governador Renan Filho (MDB) confirmou, na noite desta sexta-feira (3), que o vice-governador Luciano Barbosa (MDB) será, mais uma vez, seu companheiro de chapa nesta eleição. A afirmação foi feita durante grande encontro de políticos e lideranças numa casa de eventos em Arapiraca. 

A chapa ‘puro sangue’ será mantida, descartando outras possibilidades, como a de que a indicação do vice ou da vice seria feita pelo senador Fernando Collor (PTC), por exemplo. Renan Filho disse que mantém seu compromisso com toda região Agreste com a manutenção de Luciano Barbosa que em seu governo também assumiu o cargo de secretário de Estado da Educação. 

“É muito bom ter Luciano mais uma vez ao nosso lado. A manutenção de Arapiraca na chapa é para que a gente siga defendendo os interesses da população alagoana. Luciano compõe a nossa chapa com competência, capacidade e liderança. O agreste avançou muito com a dupla Renan Filho e Luciano Barbosa e a gente pretende levar isso adiante”, afirmou Renan Filho.

O governador lembrou as obras e investimentos de seu governo em Arapiraca nas áreas de Segurança Pública, Educação, Saúde e de Infraestrutura Urbana, a exemplo da duplicação da Rodovia AL-220 interligando Arapiraca a Maceió além da recuperação de estradas nos municípios do Agreste, em três anos e sete meses de gestão.

Renan Filho destacou a triplicação dos leitos no Hospital de Emergência do Agreste (HE) e a intenção de construir um grande Estabelecimento Público de Saúde, em parceria com o Hospital Regional de Arapiraca (HRA), bem como iniciar, nos próximos meses, o complemento da duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião até a BR-101.

Em agradecimento pela manutenção de seu nome, Luciano Barbosa disse que este é o reconhecimento da confiança e o peso de Arapiraca, do Agreste e do interior nas decisões políticas de um governo presente nos 102 municípios de Alagoas. Agradeceu ainda ao apoio do senador Renan Calheiros e destacou que Renan Filho representa uma nova geração de políticos comprometidos em mudar a realidade do Estado. 

“Tudo que fiz por Arapiraca contou e ainda conta com o apoio do senador Renan Calheiros. Tenho muito orgulho de fazer parte desse governo. Renan Filho é muito competente e determinado em tudo que faz. Ele representa uma nova geração que sempre quis ter a oportunidade de fazer algo e mudar efetivamente a realidade desse estado”, falou Luciano.

Estiveram presentes o senador Renan Calheiros (MDB), deputado federal Ronaldo Lessa (PDT), deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB), presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Fabiano Leão (MDB), presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Graça Lisboa (PDT), presidente do MDB, José Macedo, o ex-deputado Alves Correia (PRTB), além de vereadores, lideranças políticas, empresariais e representantes de movimentos sociais e comunitários. 

A convenção estadual do MDB será realizada neste domingo (5) em Maceió quando serão homologadas as candidaturas de governador, vice, senador, deputados estaduais e federais. 



Compartilhe