Política

Dudu Hollanda acusa prefeito de Maribondo de ameaça de morte


Fonte: Tribuna Hoje / Carlos Amaral

08/08/2018 13h01

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) acusa o prefeito de Maribondo Leopoldo Pedrosa (PRB) de tê-lo ameaçado de morte. Num áudio que passou a circular nas redes sociais, o parlamentar também acusa que o prefeito é ladrão de gado, estelionatário e sequestrador.

Ainda de acordo com o deputado estadual, o caso já foi levado ao governador Renan Filho (MDB), ao Ministério Público Estadual (MPE) e à Polícia Civil.

“Amigos, está tudo confirmado sobre o sequestro. O Boletim de Ocorrência foi feito, o Ministério Público foi comunicado. O governador do estado foi comunicado. Já chegou o recado aqui para mim, de ameaça de morte. O prefeito quer me matar. Agora vamos agir, viu? Peço a vocês todos que fiquem atentos. Sabemos que o prefeito da nossa cidade é um bandido, que já praticou diversos crimes. Matou corretor de imóveis, matou Pedro Batateiro. É ladrão de gado. É estelionatário. Acabou de cometer um crime bárbaro contra Emanuella [ex-esposa de Leopoldo Pedrosa e atual namorada de Dudu Hollanda]. Ela está toda machucada, toda ferida. Sequestrou, fez cárcere privado, humilhou, maltratou, judiou. Mandou um recado para mim que eu não apareça em Maribondo”, afirma o deputado.

Ainda de acordo com Dudu Hollanda, Leopoldo Pedrosa roubou a ele e o deputado Galba Novaes (MDB), além de usar pistoleiros para fazer a ameaça de morte.

“Eu vou botá-lo na cadeia. A cadeia para ele é pouco. O lugar dele, todos nós sabemos, onde seria porque o quanto de pessoas que ele já matou em Maribondo, o quanto ele já roubou as pessoas, inclusive eu, o deputado Galba Novaes e outras pessoas. Isso é um ladrão, estelionatário, vagabundo, pilantra. Eu não tenho medo deste bandido”, diz. “Esse bandido, ele me ponteou, mandou uns pistoleiros ali, mandou um recado para mim que quer me matar. Mas eu não tenho medo dele. Estou só comunicando à cidade. Acho que o Estado agora vai agir. Vamos pegar o bandido”, conclui o parlamentar.

OUTRO LADO

O prefeito de Maribondo Leopoldo Pedrosa não quis comentar as acusações feitas pelo deputado Dudu Hollanda, mas disse que irá acioná-lo na Justiça.

“Não tenho nada a responder na mídia sobre esse áudio, de forma nenhuma. Acho mais correto é a parte jurídica. Os poderes que vão tomar as providências cabíveis. Ele [Dudu Hollanda] fez uma ameaça e agora a Justiça vai tomar as providências”, diz Leopoldo Pedrosa.

MPE

Segundo a assessoria de comunicação do MPE, o procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça Neto está fora de Alagoas e Dudu Hollanda “ainda não confirmou os fatos ao Ministério Público”.

EMANUELLA

Leopoldo Pedrosa responde a processo por agressão à ex-esposa Meiry Emanuella Oliveira Vasconcelos e à sua ex-sogra Rosineide de Oliveira Vasconcelos, por duas vezes. O prefeito chegou a ser preso em junho de 2017.



Compartilhe