Política

Deputado estadual Tarcizo Freire vai a Brasília em busca de recursos


Fonte: Redação com Assessoria

07/12/2018 08h58

O deputado estadual Tarcizo Freire (PP), viajou a Brasília (DF) essa semana, para pleitear recursos a serem investidos no município de Arapiraca e região.

Na quarta-feira 05, Freire esteve na Câmara dos Deputados, onde foi recebido pelo deputado federal Arthur Lira (PP). Em pauta, a solicitação de emendas parlamentares que destinam recursos para Arapiraca e região Agreste.

Em seguida, em companhia do chefe de gabinete e advogado Carlos Henrique Lúcio, o parlamentar participou de uma reunião com o presidente Estadual do Progressista, o senador Benedito de Lira. Na oportunidade, foram tratados assuntos relacionados ao fortalecimento do Partido em Alagoas, que passa a ter uma bancada de quatro parlamentares na assembleia legislativa a partir da próxima legislatura e acerca da conjuntura política nacional.

O deputado também esteve no Ministério da Saúde, em uma audiência com o secretário executivo do Ministério da Saúde, Dr. Adeilson Loreiro e com o secretário técnico, Dr. Sérgio Luís, ocasião em que tratou de assuntos pertinentes a investimentos e melhorias para o município de Arapiraca.

“Nestes dois dias que estivemos em Brasília foi certamente muito produtivo. Estou muito otimista. Tenho certeza que nossas demandas serão atendidas”, disse o deputado.

Na quinta-feira (06), Tarcizo manteve agenda de compromissos com outros parlamentares.

 

Complexo e Anexo-l Tarcizo Freire realizam  oficina de Natal

 

O Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire e o Anexo - l estão desenvolvendo junto aos seus usuários durante toda semana, oficina terapêutica de Natal.

A atividade trabalha símbolos e datas comemorativas de final de ano, como o Natal, Papai Noel, a árvore, entre outros.

De acordo com a psicóloga Klívia Santos, as oficinas terapêuticas fazem parte da metodologia aplicada no tratamento. Auxiliam na integração dos pacientes no calendário social, e contribuem para o aprendizado das datas comemorativas.

“Com a confecção de bolinhas para a árvore, foi possível trabalhar estimulação sensorial, movimento de pinça, interação social e linguagem expressiva e receptiva, nomeação e expansão de vocabulário”, ressaltou a psicóloga. 

No Anexo l, do bairro Brasília, em Arapiraca, a oficina é ministrada pela psicóloga Thayane Rodrigues. “Nosso intuito é estimular a criatividade e a imaginação dos pacientes, trabalhando o desenvolvimento dos mesmos”, pontuou Thayane. Participam das oficinas profissionais das especialidades de Terapia Ocupacional (TO), Fonoaudiologia e Psicologia.

 

 

Foto: Assessoria


Compartilhe