Política

Câmara Municipal de Arapiraca concede homenagem ao major Luciano Felizardo e coronel Ênio Bolívar


Carlo Bandeira com assessoria
Fonte: Redação/Assessoria

14/12/2018 15h55

A presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Professora Graça, a convite do tenente-coronel, comandante, do 3º Batalhão de Polícia de Arapiraca, Ênio Bolívar, participou na tarde dessa quinta-feira (13), de um almoço no batalhão, na companhia dos vereadores, Rogério Nezinho, Fabiano Leão, Gilvania Barros, Aurélia Fernandes, Pablo Fênix, Sérgio do Sindicato, Dr° Fábio, Pastor Marcos Caetano, Thiago Ml, Jario Barros, Melquisedeque de Oliveira.

Durante o almoço, a presidente do legislativo, Professora Graça Lisboa anunciou que em retribuição ao trabalho de ambos os oficiais, em defesa da segurança do povo arapiraquense, a Câmara Municipal de Arapiraca, outorga aos dois militares, os títulos de Cidadãos Honorários de Arapiraca, logo no início dos trabalhos legislativos de 2019.

Ao tomar conhecimento da homenagem, o tenente-coronel, Ênio Bolívar, disse que se sentia bastante honrado em se tornar o mais novo filho de Arapiraca.

"Nada melhor para ser homenageado no Natal, mês de congraçamento, e mais ainda, ser homenageado com o título de Cidadão Honorário, na cidade que me recebeu de braços abertos e que tanto tem feito por mim", revelou o comandante.

Para Bolivar, nesses dois anos à frente do 3º Batalhão, ele tem recibo total apoio dos vereadores, onde inclusive já esteve participando de uma Audiência Pública, para fazer uma explanação sobre o combate à violência, em Arapiraca.

Também ao falar sobre a homenagem que receberá, com o título de Cidadão Honorário de Arapiraca, o major Luciano Felizardo, até chegou a brincar e arriscou um trocadilho, ao afirmar que se sentia um felizardo com a homenagem.

Segundo o major Felizardo, mesmo não sendo filho natural de Arapiraca, já tem raízes na cidade, porque constituiu sua família, aqui nesta cidade.

Após o almoço, o comandante Bolívar convidou  os parlamentares para visitar o trabalho realizado pela corporação em Arapiraca. Visitaram a casa de adestramento de cães, onde os polícias simulam  buscas e apreensões à procura de marginais, drogas e armas. Visitaram, também, o Canil, a Baia, onde abriga os cavalos, e a construção de um estande de tiros, segundo o próprio coronel, uma das últimas realizações do seu comando.

Já a presidente Professora Graça Lisboa, disse que é preciso que os futuros comandantes continuem com o trabalho realizado pelo coronel Ênio Bolívar, acrescentando que as pessoas passam diariamente em frente ao 3º batalhão e não sabem a dimensão do trabalho realizado ali.

“Em agradecimento ao empenho e compromisso com a nossa comunidade arapiraquense, temos a honra de lhes conceder essa merecida homenagem, tornando-os filhos honorários dessa nossa terra, a nossa amada Arapiraca”, finalizou a Professora Graça Lisboa.



Compartilhe