Política

Com ações voltadas para a população prefeito se destaca como gestor público


Fonte: Redação

22/02/2019 18h57

O prefeito Flávio do Chico da Granja, se destaca como administrador atento às necessidades do município: Nos dois primeiros anos de gestão, impôs a sua marca com um ritmo de trabalho voltado para áreas prioritárias como saúde, educação, segurança, agricultura e cultura.

E nesses primeiros 24 meses de gestão, Flavio conseguiu implementar atividades que trouxeram benefícios para diversos segmentos sociais de uma das cidades mais importantes do Agreste alagoano. Para se ter uma ideia, o prefeito feira-grandense proporcionou capacitação dos servidores e manteve salários dignos em dia para diversas categorias, dentre elas a de professor.

Escolas reformadas, ônibus para locomoção dos alunos para suas Escolas e casas em segurança, resgate da Cultura, shows de talento. Assim, o prefeito de Feira Grande, Flávio Apostolo, demonstra cumprir o compromisso do município em prol dos seus municípes. “Penso em todos meus conterrâneos e faço o meu melhor para oferecer uma boa gestão”, afirma.

A Educação é prioridade no trabalho do prefeito Flávio – que, ao lado da secretária da Mulher e primeira dama Patrícia Medeiros, vem exercendo um belíssimo trabalho. Lado a lado, eles visitam todas as secretarias, inclusive da Educação. A finalidade é acompanhar o desenvolvimento do ano letivo.

E a primeira-dama Patrícia Medeiros conquistou a simpatia do povo da sua cidade, que sempre a procura com a finalidade de buscar apoio para atender as suas necessidades.

Juntos, Flavio e Patrícia têm sido de fundamental importância para garantir a cidadania de uma população que reconhece a importância de uma gestão voltada para as famílias que residem nas áreas urbana e rural.

“Estamos trabalhando pelo melhor atendimento da saúde de Feira Grande, através da Secretaria de Saúde, que tem como gestora Soraia Medeiros. Naquela pasta, são disponibilizados médicos, enfermeiros, exames, remédios, ambulância recuperação de UBS.

“Há muito a fazer, mas as ações já estão acontecendo e estamos acompanhando todos os novos projetos e cobrando para que as propostas feitas por esta administração sejam cumpridas. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade das condições de trabalho nas unidades e atender ainda melhor a população. Estamos honrando o compromisso assumido. Quando se tem vontade, é possível realizar melhorias. Minha gestão está focada em políticas públicas com a participação da população “, disse o prefeito Flávio do Chico da Granja.

 

Secretaria de Assistência Social

Coordenado pela Secretária Danielle Keila, através do Projeto Comida na Mesa Me Faz Feliz, distribui 1 mil cestas básicas. Com objetivo de melhorar a alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade social, combatendo a fome. Além da oferta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV para idosos, crianças, adolescentes e mulheres, por meio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.

Secretaria de Viação e Obras

Conforme o secretário de Obras, Fabinho do Chico da Granja, a recuperação das estradas é extremamente necessária e a sua Pasta está trabalhando intensamente com o propósito de deixar todas as rodovias em condições adequadas de trafegabilidade, a recuperação de barragens, tanques, iluminação em toda cidade (a Secretaria disponibilizou as lâmpada também para toda população) e a iluminação de todos os sítios e povoados estão sendo realizadas através da secretaria. 

 

Secretaria de

Agricultura

Dogeval Aristides, secretário da Agricultura, destaca que a distribuição de tratores tem grande significado para os pequenos produtores rurais, inclusive os mais humildes.  O produtor rural pode contar com fornecimento gratuito de maquinário específico como tratores, retroescavadeiras, carros pipa para suprir a necessidade de água portável, distribuição de sementes. E, em breve, estará em funcionamento com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

 

Administração  competente

Algumas mudanças já são perceptíveis. A cidade está mais limpa, a feira municipal está organizada, a retirada do lixão evitando doenças, insetos, poço artesiano na aldeia Tingui-boto, entre outras obras no município.

Os comerciantes se dizem satisfeitos, pois os salários dos servidores é pago em dia, isso faz com que o comércio gere mais empregos, e garanta as vendas, possibilitando maiores desenvolvimento.

 

Diálogo permanente

O  diálogo tem sido marca importante na gestão do prefeito Flávio do chico da Granja, tornando-se um dos melhores gestores de Alagoas. “Ele resgatou a banda de fanfarra Francisco Apostolo Lira, festas Religiosas e tradicionais e carnaval, lançando ‘O Bloco o Batatão’. Além disso, novos projetos serão desenvolvidos no decorrer do ano.  Ao lodo de seus secretários Flávio Apostolo está fazendo, sem dúvida, uma gestão histórica no município de Feira Grande.



Compartilhe