Política

Teófilo convoca empresário para cobrar resultados e radialista para melhorar imagem


Fernando Vinicius
Fonte: Redação

14/03/2019 09h13

 

O primeiro escalão da Prefeitura de Arapiraca ganhou dois novos integrantes, reforços convocados por Rogério Teófilo para compor a nova fase de sua gestão. Após lançar, no mês passado, o renomado empresário Ibn Pinto para liderar a Coordenação Geral de Monitoramento e Resultados, a mais recente contratação é a do narrador esportivo Nélson Filho.
O profissional do rádio assumirá a Coordenaria Geral de Comunicação, conforme anunciou Rogério Teófilo na tarde de terça-feira, 12. A divulgação veio durante o Entre Nós, a mais nova atração da Rádio Novo Nordeste, programa produzido e apresentado pela jornalista Monica Nunes. Em seu portal eletrônico, o governo arapiraquense publicou a primeira reunião de trabalho entre Teófilo, Nélson Filho e equipe da comunicação municipal.
Ao contrário de Ibn Pinto – primeiro nome do cargo criado na reforma administrativa efetivada por Teófilo em 2018, função comparada a de um ‘supersecretário’, com poderes e missão de cobrar maior eficiência de todos os setores da administração (ver matéria da página XX) –, Nélson Filho retorna ao posto que ocupou a convite da ex-prefeita Célia Rocha.



Gol de Teófilo
O ‘radialista explosão’ que goza de prestígio entre a população arapiraquense e os demais profissionais da comunicação, tanto na Terra de Manoel André quanto nas demais cidades de Alagoas, assume a função na próxima segunda-feira, 18, substituindo o jornalista Erick Balbino, reconduzido para a coordenação adjunta do setor. Comunicador arapiraquense, Balbino coordenou a comunicação institucional da prefeitura arapiraquense após a saída do também jornalista Guilherme Lamenha.
Com o propósito de se aproximar mais do povo, Teófilo traz para perto de si a voz que emociona torcedores do ASA e que conversa diariamente com a população de Arapiraca e demais municípios da região Agreste por meio da Rádio Novo Nordeste. Nélson Filho tem perfil popular, assim como a empresa onde trabalha há décadas, rádio que migrou da frequência AM para a FM no ano passado e que também recentemente passou a investir na Internet, publicando conteúdo em seu portal de notícias e nas redes sociais.



Oxigenação
Os mais recentes líderes do time de Rogério Teófilo juntam-se aos secretários que entraram no governo após o racha do prefeito com o grupo Pessoa. A separação começa na campanha política do ano passado, quando o prefeito declara apoio à reeleição do deputado federal Arthur Lira, inviabilizando sua presença no palanque do então deputado estadual Severino Pessoa, marido de Mônica Pessoa, vice-prefeita arapiraquense e Secretaria Municipal de Educação até maio de 2018. A companheira de chapa deixa a secretaria criticando o governo do qual ainda é parte, mesmo à distância.
Com a saída de Mônica Pessoa, a pasta de Educação é entregue a Janeo Melanias, ex-diretor do Colégio Bom Conselho e pessoa de confiança de Rogério Teófilo, como o prefeito afirmou na cerimônia de posse em maio de 2018. Na mesma data, Élio Cavalcante assume o lugar de Vanessa Sampaio na Secretaria de Serviços Públicos, outra mudança relacionada à crise política com a família Pessoa.
A oxigenação dos quadros e da administração avança, sendo a primeira semana de junho de 2018 um divisor de águas na Prefeitura de Arapiraca. Rogério Teófilo implanta a reforma administrativa para acelerar o desenvolvimento do município e efetiva novos titulares nas pastas do governo.



Saúde
Uma das alterações retira Aurélia Fernandes do comando da Secretaria de Saúde, entrega a pasta para o administrador Glifson Magalhães, ex-secretário de saúde em Palmeira dos Índios, e ainda devolve a vereadora Aurélia Fernandes à Câmara. Por tabela, a suplente Sinielza Pessoa deixa o Legislativo e assim o governo enfraquece a oposição no parlamento.
Outras modificações foram efetivadas no primeiro escalão de governo, com as seguintes nomeações: Michael Chinelato para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Flávio Maurício para a pasta de Desenvolvimento Rural, Rosângela Carvalho na Cultura e Várany Kelthone no comando do setor de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.
Na Assistência Social a dança das cadeiras atinge Amilka Melo, substituída em setembro de 2018 por Anadja Gomes de Almeida, assistente social e servidora efetiva do município.

Ao mesmo tempo, o governo constrói um perfil técnico para agilizar a execução de serviços e licitar novas obras.
Os investimentos em pavimentação de ruas acontecem em diferentes bairros e povoados arapiraquenses.

Em janeiro, Rogério Teófilo assinou contrato com o governo federal para pavimentar e drenar mais vias públicas.
“Isso era um sonho nosso. De uma só vez, Arapiraca assinar quatro contratos, garantindo verba no valor de R$ 58 milhões, investimento captado através do apoio político do senador Benedito Lira e do deputado Arthur Lira, com repasse através do Ministério das Cidades”, comemorou Teófilo na divulgação da boa notícia por meio de sua assessoria.



Compartilhe