Política

“Rogério Teófilo fará uma das melhores gestões de Arapiraca”


Carlo Bandeira
Fonte: Redação

15/03/2019 03h40

Em entrevista exclusiva para o Jornal de Arapiraca, o empresário Ibn Pinto explica porque aceitou o convite do prefeito de Arapiraca, para integrar a sua equipe de governo, como o mais novo reforço do time da Prefeitura, para comandar a Coordenação Geral de Monitoramento e Avaliação.

Numa breve constatação, destaca-se o fato de Arapiraca ter sido administrada por vinte anos consecutivos, pelo mesmo grupo Célia Rocha e Luciano Barbosa. Foram duas gestões praticamente com as mesmas pessoas, com uma administração que há duas décadas vinha com o mesmo jeito de gerir a coisa pública em Arapiraca. Nada mudava. Tudo igual, com as mesmas pessoas trocando de secretarias, apenas. Era o mesmo caminho todos os dias.

Em 2017, é eleito Rogério Teófilo, que trazia na sua bagagem o compromisso de mudar e melhorar os índices de desenvolvimento do município. Porém, após 15 meses de administração, as críticas se sobressaem às ações da noiva gestão.

JA -  o que motivou o renomado empresário Ibn Pinto aceitar o convite para participar da atual administração, pelo prefeito Rogério Teófilo, mesmo num momento não tão favorável, devido às avaliações negativas da atual gestão?

Ibn Pinto – “Em primeiro lugar, aceitei o convite de Rogério Teófilo, pela amizade que temos, mas, sobretudo, pela confiança que deposito nesse gestor comprometido com a nossa cidade e o bem-estar do nosso povo. Em segundo lugar; porque fiz uma reflexão e me achei em condições de contribuir com esta gestão, e com o desenvolvimento de Arapiraca, nesse momento, e ajudar Rogério Teófilo a realizar uma das melhores administrações deste município”, falou Ibn.

Veiculado pela imprensa, como um super secretário, Ibn Pinto desmente as notícias sobre uma possível quebra de braços, pelo poder, com alguns gestores do primeiro escalão.

“Só existe uma pessoa a deter o poder, aqui na prefeitura, chama-se Rogério Teófilo. Ele é o representante e o gestor do poder que lhe foi conferido pelo povo de Arapiraca. Como eu vou brigar pelo poder com quem não tem o poder”?  indagou Ibn Pinto.

Ele salientou, também, que não concorda com as opiniões de amigos próximos que alardeiam que Rogério seria o pior prefeito que Arapiraca já teve.

Ibn sustenta que a idoneidade de Rogério Teófilo está acima de críticas. Todos conhecem a sua hostória.

“Todos podem escrever; o Rogério vai ser se não o melhor, um dos melhores gestores que esta cidade já conhecera. Fiquem certo disto”, avisou o novo coordenador geral de monitoramento e avaliação da prefeitura de Arapiraca.

“Eu trago alguma experiência, também na Gestão Pública, fui secretário de desenvolvimento econômico, na segunda gestão de Célia Rocha, em 2004. E essa mesma experiência me diz que a administração pública de hoje, é muito diferente da praticada há 15 anos. O controle externo é muito maior, e as leis são mais rígidas”, continuou Ibn Pinto.

Uma das grandes marcas do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico da Gestão Célia Rocha, foi a realização do São João decentralizado de Arapiraca. As comemorações religiosas e folclóricas são feitas, hoje, nos diversos bairros de Arapiraca, tanto na zona urbana como na zona rural, dando mais oportunidades de geração de renda e empregos temporários. E que continua até os dias atuais.

“Vim para somar. Reconheço o excesso de zelo do Rogério, e isso pode atrasar algumas decisões. Por isso, o prefeito Rogério Teófilo me atribuiu a tarefa de avaliar e monitorar as atividades de todas as secretarias e departamentos da Administração Municipal.

O que está demorando, o porquê de não estar acontecendo o planejado. Quais as dificuldades encontradas pelas secretarias que motivam o atraso de obras e ações que a população espera. São estas as prioridades desta Coordenação. Posso garantir que já começamos a agir na identificação das soluções.

“A única luta que enfrentarei é a de mostrar para Arapiraca que Rogério Teófilo, com certeza, deixará um legado de muitas realizações para o desenvolvimento de nossa cidade. Esta segunda metade do mandato de Rogério Teófilo, terá a marca da agilidade, pois temos muitas obras para iniciar e concluir. Isso, o povo de Arapiraca pode esperar,” finalizou Ibn Pinto.

 

Rogério Teófilo tem certeza do sucesso do trabalho de Ibn Pinto.

O Único poder emana do povo, e o povo de Arapiraca me concedeu esta oportunidade. Eu sou o guardião do poder que a população me delegou. Aqui, na Prefeitura, quem decide sou eu. Porque eu tenho o poder que o arapiraquense me emprestou para realizar as obras e ações que Arapiraca precisa e espera de mim, afirmou Rogério Teófilo. 

Ele vai nos ajudar a andar com a celeridade que o arapiraquense espera de nós.

Deposito no Ibn, a minha total confiança. O seu DNA de administrador privado de sucesso, fará com que as avaliações e acompanhamento das nossas ações, proporcionem o lucro social que o nosso povo espera.



Compartilhe