Política

SINE Arapiraca registra cerca de 40 pedidos de seguro-desemprego por dia


Fonte: NN1

10/04/2019 09h27

O gerente da área de Seguro Desemprego da Casa Integrada do Trabalho de Arapiraca João Carlos conversou com o Comando Geral, desta quarta-feira (10/04) para falar sobre a questão empregatícia no município.

Segundo ele, cerca 40 pessoas são atendidas em busca do seguro desemprego todos os dias, mas salienta que esses números não servem como medidor da situação do desemprego local. “Nós atendemos de 30 a 40 pessoas que visam o seguro desemprego. 80% dessas pessoas são de outros lugares, não de Arapiraca, então esses números não nos dão um parâmetro de como está o desemprego aqui na cidade”, destacou.

João Carlos também destacou os outros serviços da instituição que, entre outras coisas, faz a captação de vagas e encaminha os interessados para concorrer ao emprego. “A gente realiza a captação de empregadores, encaminhamos os trabalhadores as vagas e confeccionamos a carteira de trabalho”, explicou.

O entrevistado informou que os empregadores ainda desconhecem o trabalho da Casa Integrada do Trabalho e não anunciam as vagas no órgão. “Os empregadores da região não conhecem o SINE, que realiza o anúncio gratuitamente. A gente precisa que eles vão até o SINE e divulguem as vagas para que possamos encaminhar as 250 pessoas, em média, que nos procuram todos os dias em busca de emprego”, citou.

Para realização da carteira, é necessário levar RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, originais. A Casa Integrada do Trabalho de Arapiraca funciona na Rua são Francisco, número 1234,  das 8h às 13h.



Compartilhe