Política

Vice- Presidente da ONG Casa de Caridade se destaca com projetos comunitários


Fonte: Redação com Assessoria

15/07/2019 09h33

O Vice-Presidente da ONG Casa de Caridade Altamir Alves da Silva, conhecido como ‘Altamir do pai Alex’, vem fazendo um trabalho beneficiário que merecer destaque, ele que carrega consigo a vontade e o perfil necessário para representar sua cidade. Ao lado de seu pai vem executando um belíssimo trabalho comunitário. Altamir organiza há quatro anos, a cavalgada de São José, renda esta que é revertida para manutenção da ONG Casa de Caridade.

 Altamir, que se dedica a sua comunidade, em benefício das crianças ele se dedica há 8 anos, dano aula de Afoxé em Arapiraca e interior. O Afoxé, que é de origem ioruba, pode ser traduzido como “a fala que faz” e é um símbolo da cultura africana expressada em manifestações ligadas à religião, música e comportamento.   O Afoxé da ONG já  recepcionou o ex presidente em visita à cidade de Arapiraca. Lembrando que este projeto só tem em Arapiraca, Projeto este que foi criado pela ONG Casa de Caridade.

Altamir, Homem responsável, humilde tem 30 anos, é casado, pai de 2 filhos diz que leva uma vida comum e que sempre gostou de ajudar as pessoas, agora ele quer ajudar todas as comunidades. “ Sempre penso nos mais humildes, cresci vendo o meu pai ajudando a comunidade, então desde de novo me espelho nele, e com o conhecimento já adquirido quero representa todas as comunidades, quem me conhecer saber que sempre lutarei por todos os necessitados e pensando nos mais humildes todas as quartas-feiras e distribuído para toda comunidade sopa. A distribuição e feita na ONG Casa de Caridade, localizada no bairro Itapoá, no conjunto Frei Damião, “antigo cabaré velho” em Arapiraca”. Disse Altamir Alves.

E os trabalhos não para por ai, pensando na renda familiar, tem um novo projeto vindo ai, projeto para os catadores, que será feito um processo de tratamento dos materiais recicláveis para enviar às empresas recicladoras, mas até esta fase existe uma série de etapas que a antecedem: Coleta: nela os catadores coletam o lixo reciclável como alumínio, papel, plástico e vidro. Além deste projeto, está quase pronto um Telecentro, que beneficiará as crianças da comunidade com aulas de computação, com duas turmas uma no horário matutino e vespertino, este projeto é da ONG Casa de Caridade que foi criada em 2000.   O Telecentro  é  parceria com a Prefeitura de Arapiraca.

 

Altamir, Também é um grande incentivador do esporte.   Ele que sempre apoia o time de futebol e participar dos times de futebol do bairro: Brasília.  Esse incentivo não de agora, teve um tempo que no bairro: Itapoá os jovens usava muitas drogas o “tiner” era o mais utilizado. Então a ONG, onde ele é vice-Presidente criou um projeto para resgatar os jovens projeto nominado de Deixe o “tiner  e entre no Timer”.

 

 

 

Foto Assessoria
Foto: Divulgação
Foto Assessoria
Foto: Divulgação
Foto Assessoria
Foto Assessoria
Foto Assessoria


Compartilhe