Política

Litoral alagoano terá ventos de até 60 km/h até o próximo domingo


Fonte: Tribuna Hoje, com assessoria

19/07/2019 12h54

Até a manhã do próximo domingo, dia 21, o litoral de Alagoas terá fortes ventos com velocidade de até 40 km/h, é o que informa a Marinha do Brasil. Segundo informações do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), o mau tempo começou na quinta-feira (18) por causa da passagem de um sistema frontal entre o litoral dos estados da Bahia, ao norte de Salvador, e de Alagoas, ao sul de Maceió.

Além dos ventos fortes, também há risco de ondas de 2,5 a 3 metros atingirem o litoral até a manhã do domingo.

A Capitania dos Portos recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar neste período e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

Recomenda também que pessoas que praticam qualquer esporte náutico, as embarcações de esporte e pesca não naveguem em águas abertas. Orienta ainda que as agências e condutores de embarcações de transporte marítimo pessoal façam uma avaliação criteriosa sobre a necessidade de interromper o serviço e redobrem os cuidados no fundeio e amarração das embarcações, evitando que estas soltem e fiquem à deriva.



Compartilhe