Política

Rogério se reúne com direção da Casal e anuncia R$ 12 milhões para obras em Arapiraca


Fonte: Paulo Marcello

06/09/2019 12h16

O prefeito Rogério Teófilo (PSDB) se reuniu, esta semana, com diretores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para definir o projeto de uma obra que vai melhorar a distribuição de água Arapiraca. Representantes do consórcio vencedor da licitação também participaram da reunião, no Centro Administrativo. O investimento da Casal será de R$ 12 milhões..

Segundo o presidente da Casal, Clécio Falcão, o início do serviço será imediato e a duração das obras será de sete meses. Também participaram do encontro, o vice-presidente de Gestão de Serviços de Engenharia, Geraldo Leão, o gerente da Unidade de Negócio Agreste, Tácito Marques, além de técnicos da Companhia.

“Com essa obra, vamos atender a uma demanda antiga da população arapiraquense. Vamos beneficiar cerca de 235 mil pessoas. A prefeitura de Arapiraca será nossa parceira e vai ajudar na fiscalização”, disse o presidente.

A obra, com previsão para começar neste mês, consiste na instalação de Distritos de Medição e Controle (DMCs), Válvulas Reguladoras de Pressão (VRPs) e 25 quilômetros de redes primárias nas partes alta e baixa da cidade.

Dessa forma, a Casal vai otimizar a oferta de água à população, equalizar a pressão da água na rede - o que vai resultar em redução do número de vazamentos - e, ao mesmo tempo, reduzir perdas de custos com energia elétrica e com produtos químicos.

O consórcio vencedor da licitação que fará a obra é formado pelas empresas Telesil Engenharia e BBL NE Soluções em Engenharia. Ao todo serão implantados 24 DMCs e 11 VRPs. Em cada frente de serviço.



Compartilhe