Política

Crise em Palmeira dos Índios:


Fonte: ROBERTO GONÇALVES

06/10/2019 10h05

A cidade de Palmeira dos Índios que teve o privilégio de ser administrada por Graciliano Ramos e que foi imortalizado com o seu famoso Relatório ao Governador Álvaro Paes em 1928, está sofrendo com o desemprego,  e para completar a desdita, o prefeito Júlio Cézar (PSB) joga nas costas dos funcionários a conta da incompetência de sua gestão desastrosa e caótica. A cidade está cercada de lixo por todos os recantos da "Princesa do Sertão".

Uma "Princesa suja" como classificou certa vez Graciliano Ramos quando era prefeito. Obras estão paralisadas por ilegalidades em licitações e, sobretudo falta de planejamento. Faltam  medicamentos nos postos e unidades Básicas de Saúde além de exames e consultas médicas. faltam  médicos, a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) atende com precariedade a população. 

De acordo com a decisãop do prefeito como contenção de despesas foram demitidos 600 pais e mães de família pobres que ficam desempregadas e. o mais grave, com os salários atrasados. Os ricos privilegiados continuam na Prefeitura ganhando altos salários. Nem nos piores pesadelos se imaginaria uma administração tão desastrosa assim, infelizmente. 

Instituto de Identificação passa a funcionar em Lagoa da Canoa 

Nesta segunda-feira, 7 de outubro, será marcada por um novo momento em Lagoa da Canoa. Agora a população não precisa mais se deslocar para Arapiraca para retirar seu documento de identificação, muitas vezes saindo de casa de madrugada, para conseguir uma senha, e mesmo assim voltar sem ter resolvido nada.

Instituto de Identificação 02 

Após o pedido da prefeita Tainá Veiga ao governador Renan Filho, os dois firmaram uma parceria e o Instituto de Identificação do município é uma realidade.  O posto será inaugurado na manhã desta sexta-feira(4). Ele fica localizado na Avenida Joao Angelino dos Santos, logo na entrada da cidade.

PSL Puro sangue

Em Arapiraca, o PSL já dispõe dos nomes do médico e tenente-coronel da reserva da PM, Nuzamário Brito de Farias e do advogado Claudio Canuto para disputar a sucessão do prefeito Rogério Teófilo. Apesar de não definir quem encabeçará a chapa, o partido não abrirá mão da chapa puro sangue. Segundo o médico Nuzamário, o PSL está bem organizado e disputará as eleições para prefeito e vereador com organização e total atenção aos eleitores.

Foi prorrogado

A Prefeitura de Arapiraca prorrogou o prazo de inscrições para o Edital de Ocupação de Equipamentos Culturais – Prêmio Paulo Lourenço. O documento foi lançado pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, contemplando diversos segmentos artísticos. Até o final do mês
Agora, o edital ganhou uma errata levando a data-limite de inscrição dos proponentes para o dia 31 deste mês. Serão R$ 100 mil em projetos de música; artes cênicas (teatro, circo e dança); artes plásticas; folguedos; manifestações afroarapiraquenses; literatura; e audiovisual.
Atividades culturais

O proponente pode escolher onde as atividades culturais poderão acontecer: Bosque das Arapiracas, Casa da Cultura, Planetário e Casa de Ciência, Tenda Cultural da Praça Luís Pereira Lima, Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves e Área Verde Dom Constantino Lüers, além da opção de sugerir outro local.

Antigo prédio da Intendencia de Maceió um abandono cruel

O prédio antigo que abrigou a Intendência Municipal e foi sede da Prefeitura de Maceió na Praça dos Martírios,durante as gestão da prefeita Kátia Born não é do Estado. A informação é da Secretaria Estadual de Comunicação. O prédio, hoje abandonado em pleno centro de Maceió, também abrigou o gabinete do prefeito Cícero Almeida durante parte do seu primeiro ano de gestão na Prefeitura de Maceió.

Antigo prédio 02 

Em governos passados, o mesmo prédio histórico de bele arquitetura, abrigou um dos departamentos da Companhia de Água e Saneamento do Estado de Alagoas, (Casal).Segundo a Secom, a responsabilidade do prédio, no entanto, é a Prefeitura Municipal, principalmente do lixo acumulado no entorno dele.

Antigo predio 03 

No final de semana cerca de 150 pessoas ocuparam o prédio histórico da Intendência Municipal, no Centro de Maceió, que está cercado de lixo por todos os lados. A ocupação é atribuída ao movimento Frente Nacional de Lutas. Segundo uma representante do movimento, dona Vera Lúcia da Silva, os manifestantes buscam acesso a moradias populares.

Alunos passam mal e escola é interditada em Maribondo

Coceira e falta de ar. Essas foram as reclamações de aproximadamente 20 alunos de uma escola no município de Maribondo, a 73 quilômetros de Maceió, que, pela terceira vez, foram atendidos no posto de saúde da cidade e chamaram a atenção da Secretaria Municipal de Educação esta semana. A causa dos sintomas ainda é misteriosa.

Alunos passam mal 02 

As crianças, que têm 11 anos de idade em média, representam dois terços do 5º ano da Escola Municipal de Educação Básica Dom Pedro I. A unidade de ensino foi interditada e as aulas estão suspensas por tempo indeterminado.

Alunos passam mal 03

 A secretária de Educação do município, Elba Siqueira, para saber mais detalhes sobre o relato dos estudantes e o que está sendo feito para resolver o problema. Ela informou que a Prefeitura acompanha de perto a situação e que os alunos já foram deslocados de sala em três oportunidades, mas as reclamações persistem.



Compartilhe