Arapiraca completou 95 anos no dia 30 de outubro, e como parte das comemorações, a cidade recebeu o tradicional Desfile Cívico, realizado às 16h, no Bosque das Arapiracas.

Assim como todos os anos o Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire foi um dos destaques do evento e levou para Avenida cerca de mil pessoas, entre colaboradores e usuários.

O bloco foi aberto com o Standart trazendo o nome da entidade, seguido pelo idealizador e fundador, o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), montado em  seu cavalo Enigma, encheu os olhos do público com galopes e passos.

“È de grande relevância à participação do Complexo Tarcizo Freire neste momento tão importante para a cidade. Ao desfilar, estamos cumprindo nosso papel cívico e, também, a instituição mostra à população o seu trabalho social, que desenvolve com seus usuários de forma tão especial”, disse o parlamentar.

Com o tema “Arapiraca Estrela Radiosa”, a instituição levou para o Desfile um pouco da história da Capital do Agreste. Apresentações de10 pelotões abordando a Educação como ferramenta de transformação;

Saúde e Unidades Básicas; Segurança nas mais diversas áreas; Agricultura diferenciada, nessa terra tudo que se planta dá; Cultura, tendo como destaque as quadrilhas juninas e o Esporte com a paixão dos arapiraquenses, o Asa de Arapiraca.

Dando sequência ao evento, a fanfarra do Complexo composta por 35 componentes, em sua maioria pacientes, acompanhada de carro alegórico, puxou o cortejo que arrancou aplausos do público espalhado pelo Bosque das Arapiracas.

O Anexo - l do Complexo Tarcizo Freire também teve sua participação especial. Com 65 componentes a clínica fez uma homenagem ao fundador de Arapiraca, o glorioso Manoel André.

 Logo atrás, “Ação Social Pet e Cidadania”, um dos projetos sociais do Complexo Multidisciplinar de equoterapia Tarcizo Freire em parceira com a clínica Pet Aki, Prefeitura Municipal de Arapiraca e com apoio do deputado estadual Tarcizo Freire.

Encerrando o desfile, os agradecimentos aos colaboradores.