Política

Mapa atualizado do IBAMA mostra que Alagoas tem 50 pontos atingidos por óleo


Fonte: Gazetaweb

06/11/2019 14h46

O mapa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), atualizado na segunda-feira (4), mostra que subiu para 50 o número de pontos atingidos por manchas de óleo em Alagoas. O líquido está presente em diversas praias do Nordeste e mobilizou órgãos ambientais, que estudam as causas, assim como realizam as limpezas nos locais, juntamente com voluntários.



Ainda segundo o documento, dos 50 pontos marcados, três apresentam manchas e 30 vestígios esparsos, além de 17 não detectarem manchas aparentes na última verificação.

O mapa informa, ainda, que nove estados já foram afetados pelas manchas e 114 municípios vêm lutando contra o aparecimento do líquido.

Veja, aqui, o mapa atualizado dos estados afetados, incluindo Alagoas.

Otimismo na temporada

Em Alagoas, o trade turístico acredita que o pior já passou e que a temporada turística do verão deve se manter aquecida, mesmo com os indicadores apontando queda. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de Alagoas (ABIH-AL), Milton Vasconcelos, estima, até, uma queda de 15% no número de hospedagens no estado.

"Apesar da queda, estamos confiantes na tão sonhada férias dos turistas. A ABIH vem monitorando a situação das praias, assim como a sua balneabilidade, para informar aos visitantes que não há o que temer", disse Vasconcelos.



Compartilhe