Política

Em parceria com Sebrae, Secretaria de Agricultura promove curso de capacitação para mulheres na zona rural de Traipu


Fonte: Assessoria

28/11/2019 08h02

A secretária Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pesca, Priscilla Palmeira, comemora junto com o prefeito Cavalcante da parceria firmada com o Sebrae e que já começa a dar frutos, entre eles, ela destaca o curso de capacitação para 18 mulheres no sítio Quixaba, na zona rural do município.

A secretária destaca que, com ações concretas é possível plantar as sementes do desenvolvimento do município. “Esse curso é o primeiro de três, vamos avançar muito mais”, comemora Priscilla Palmeira, aproveitando para agradecer ainda a parceria com a Secretária de Assistência Social, Ivânia Fulô, que cedeu alguns instrumentais utilizados no curso.

 Priscilla Palmeira explicou que o curso abrange é voltado para atender as associações e particularmente as mulheres na zona rural. “Estamos levando os meios para a implantação da fabricação de produtos, com o manejo e preparo de doces”, disse, acrescentando que todos os produtos poderão ser comercializados.

“Além de munir as participantes do curso com conhecimento e possibilidades de criação, é proposto que as próprias participantes apontem a solução para os problemas, dê sugestões, e apresentem alternativas como a produção e criação de novos produtos”, disse Priscilla Palmeira, acrescentando que o apoio do prefeito foi fundamental para que este e outros cursos possam ser viabilizados em Traipu.

Foto por: Assessoria
Foto por: Assessoria
Foto por: Assessoria


Compartilhe