Política

Léo Saturnino agradece ao prefeito Rogério pelas reformas em Unidades de Saúde


Fonte: PAULO MARCELLO

29/11/2019 14h18

Aos poucos o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) vem realizando obras por todas as partes de Arapiraca e com isso atendendo os anseios dos arapiraquenses. Ao mesmo tempo em que também atende a solicitação ou indicação da Câmara Municipal que recebe as demandas da comunidade. Exemplo disso está no agradecimento feito pelo vereador Léo Saturnino (MDB).

Léo lembra que em fevereiro do ano passado apresentou a indicação 203/2018 (imagem abaixo) que solicitava à prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Urbano e Obras, a reforma e/ou ampliação das Unidades de Saúde das comunidades de Batingas, Pau D’Arco, Bananeiras, Cangandu, Boa Vista e São Luiz. O vereador confirma que as obras já foram iniciadas no São Luiz e no Cangandu.



“Fico feliz em ver que nossas indicações estão sendo atendidas pelo prefeito Rogério. As obras estão sendo, aos poucos, realizadas pela gestão. Atualmente os trabalhos já foram iniciados no Cangandu e no bairro São Luiz e espero ainda que outras comunidades também sejam atendidas”, diz.

Em sua justificativa, Léo Saturnino afirma que se tratam dos primeiros postos de Saúde de Arapiraca e que nunca passaram por uma reforma digna para que pudessem oferecer um serviço médico com estrutura e segurança para a população.

Segundo o secretário de Saúde, Glifson Magalhães, a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Eloisio Barbosa Lopes passa por modernização de sua estrutura física e novos equipamentos, após 16 anos de inaugurada. Ele disse que a obra será entregue à população até meados de Janeiro. Enquanto isso, a gestão municipal organizou uma estratégia para dar assistência aos usuários.

“Traçamos uma estratégia para continuar a assistência de saúde à população. Para isso, a Prefeitura está disponibilizando um transporte para levar e buscar os usuários do Cangandu até à UBS do Bom Jardim. Lá os agendamentos estão sendo realizados na igreja da comunidade, a fim de facilitar e agilizar o atendimento”, explica.


A última reforma do 1º Centro de Saúde, no bairro São Luiz, ocorreu há 20 anos. Agora, além da obra, que vai beneficiar toda a sua estrutura física, os usuários e servidores vão contar com a modernização do serviço de saúde, com plataformas tecnológicas, a exemplo de ponto e prontuário eletrônico; uso de tablets pelos agentes de saúde; e implantação do Sistema Nacional de Gestão de Assistência Farmacêutica (HÓRUS), que vai contribuir para a ampliação do acesso aos medicamentos e da atenção à saúde prestada à população.



Compartilhe