Política

Arapiraca e mais 40 cidades alagoanas estão em situação de emergência


Fonte: Redação com Já é Noticia

15/01/2020 11h14

Um decreto do Governo de Alagoas reconheceu o estado de emergência em 41 cidades. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 14.



O decreto de situação de emergência terá validade de 180 dias, devido ao longo período de estiagem nas regiões Agreste e Sertão, compreendendo Arapiraca e mais 40 municípios.

O governador ressalta, no documento, que os impactos do grande período de seca está causando perdas significativas na pecuária e agricultura e no abastecimento de água das regiões.

Com a decisão, o governo pretende acelerar a ajuda aos moradores dos municípios afetados pela estiagem: Água Branca, Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Coité do Nóia,Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Major Izidoro, Maravilha,Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olho D’Água do Casado, Olho D’Água Grande, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Paulo Jacinto, Piranhas, Poço das Trincheiras, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Tanque D’Arca e Traipu.



Compartilhe