Política

Destaladeira de fumo que produz obras de arte é descoberta por Ismael Pereira


Carlo Bandeira
Fonte: Redação

23/01/2020 10h53

Salete Lira, uma destaladeira de fumo, filha de agricultor, nascida nas Batingas, Arapiraca, é a mais nova descoberta das artes plásticas de Arapiraca.
Com um dom nato, autodidata, Salete deu seus primeiros passos rumo à veia artística, em suas decorações para festas de crianças, atividade que exerceu desde nova.
Após um período muito difícil, onde quase perdeu os movimentos dos membros inferiores, iniciou a sua obra.
Uma santeira de mãos e alma cheias de intuição e precisão em seus traços marcantes, que contornam os santos e as santas que lhe encomendam.
Casada com José Ailton Lira, mãe de dois filhos homens, bem criados e já com vidas próprias, Salete Lira se reinventa a cada momento que se depara com sua arte.
“Hoje, recebo muitas encomendas para confeccionar santos e santas, e imagens que crio do meu dia a dia. Estou iniciando a modelagem em barro, um sonho que quero realizar. Ainda estou no início, na arte da cerâmica, mas chego lá, se Deus Quiser. O começo foi aqui, no mercado do artesanato, nesse box 10. Hoje trabalho em casa. Porém, estou reformando um imóvel, onde pretendo abrir meu atelier, onde trabalharei as minhas encomendas, e ao mesmo tempo, fazer uma exposição permanente”, enfatizou Salete Lira.
Uma curiosidade chama a atenção. Salete foi descoberta por ninguém menos que Ismael Pereira, multiartista renomado e detentor de vários talentos, como artista plástico, escritor e qualquer outro segmento artístico que ele conceba produzir.
Os traços de suas personagens e caricaturas contém identidade própria, digno de renomados artistas. O seu trabalho é genuíno, próprio de seu dom exclusivo.
“Depois de uma crise de coluna, que me deixou de cadeira de rodas, encontrei-me de fato, nessas figuras que crio e saem do meu imaginário, contando um pouco da minha história”, finalizou Salete Lira.
Contato de Salete Lira – (82) 99950-2743



Compartilhe