Política

TJ assina convênio para implantar centro de conciliação em shopping


Fonte: Assessoria

12/03/2020 20h35

 O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan, assinou convênio para a instalação de um Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) no Maceió Shopping, que deve se concretizar nos próximos 90 dias. A unidade funcionará dentro da Faculdade Damásio de Jesus, cujos alunos contribuirão com o trabalho como estagiários.

“É uma iniciativa nova no País, um Cejusc dentro de um shopping e atrelado a uma faculdade que funciona dentro do shopping”, ressaltou Tutmés Airan. “O Cejusc vai entrar nessa engrenagem como um elemento para dirimir eventuais conflitos entre consumidor e lojista, e também fornecer estágio para os estudantes”.

Para o superintende do Maceió Shopping, Robson Rodas, a medida facilita o acesso dos cidadãos à Justiça. “O Tribunal de Justiça tem sido vanguardeiro ao instalar Centros de Conciliações em universidades e grandes centros. Temos um fluxo de 40 a 45 mil pessoas de segunda a sábado, e isso vai favorecer a procura por esse centro de conciliação”.

O juiz José Miranda, coordenador do Núcleo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJAL, será também responsável diretamente pelo Cejusc. “Vamos treinar e nomear pessoal do shopping e da faculdade. Vamos fazer deles mediadores, e colocar alguns nossos”, detalhou Miranda.

Pela Damásio de Jesus, assinou o convênio o representante legal Luiz Fernando da Silva Teixeira. A servidora Moacyra Rocha será a supervisora do Cejusc, que também atenderá outras demandas que cabem aos Cejucs, além das consumeristas.



Compartilhe